Micro e pequenas empresas poderão estender dívida com BB

Na segunda-feira (23), o Banco do Brasil anunciou que micro e pequenas empresas poderão prorrogar o pagamento das próximas duas parcelas dos seus financiamentos junto ao banco. Essa medida visa ajudar o segmento a garantir o pagamento de funcionários e fornecedores, por conta do impacto que o coronavírus gerou na economia de nosso país.

Micro e pequenas empresas têm dívida com BB estendidas
Micro e pequenas empresas poderão estender dívidas com o BB  (Imagem: Reprodução/Google)

O BB afirmou que as parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamento das dívidas, além disso a incidência de juros será diluída ao longo do financiamento.

Leia também: Atendimento dos Bancos está normalizado? BB, Caixa e Santander respondem

Em um comunicado enviado para a imprensa, o Banco informou que “O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores”, afirmou o BB.

Na semana passada, a instituição reforçou suas linhas de crédito com mais de 100 bilhões de reais, dos quais 24 bilhões são destinados à pessoas física e 48 bilhões para as empresas.

As linhas contempladas são:

  • BB Giro Digital
  • BB Giro Empresa
  • BB Giro Rápido
  • BB Giro Cartões
  • BB Giro Corporate
  • BB Financiamento

O pequeno empresário que quiser utilizar as medidas pode realizar a contratação diretamente no gerenciador financeiro do banco. É possível realizar na agência, mas o banco orienta que o empreendedor utilize os canais da internet para contratar esse serviço. 

Por conta do coronavírus, o banco restringiu o atendimento nas agências, isso para evitar que os clientes se aglomerem.

A instituição deve reforçar a triagem no atendimento e permitir que os pagamento sejam realizados na boca do caixa apenas em algumas situações, como desbloqueio de senha, de cartões e saques de benefícios sociais sem cartão.

Leia também: INSS: Aprenda a usar os serviços sem sair de casa

Nos outros casos, os correntistas podem efetuar suas operações por meio dos terminais eletrônicos, aplicativos ou internet.

Além disso, o BB pretende abrir as agências uma hora mais cedo para atender idosos com mais de 60 anos, já que ele estão entre os grupos mais acometidos por complicações do coronavírus.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!