ESTES concursos públicos foram adiados por conta do coronavírus

O coronavírus fez com que muitos eventos, empresas e tudo o que promove aglomerações fossem cancelados, como aconteceu com os concursos públicos. Já que dezenas de pessoas reunidas em uma sala fechada por horas não é recomendado para a contenção do vírus. 

Confira os concursos públicos adiados por conta do novo coronavírus
Confira os concursos públicos adiados por conta do novo coronavírus (Imagem:Reprodução/Google)

São 38 órgãos e pastas que durante os próximos meses adiaram os seus cronogramas, ao todo são 214.578 vagas suspensas no país, sem tempo determinado. 

Leia também: Concurso do IBGE é adiado e pesquisa do Censo ganha nova data

Os 208 mil postos que seriam ocupados por trabalhadores temporários para a realização do Censo 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi transferido para o próximo ano. 

Mudanças nos concursos públicos de 2020

A segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do XXXI Exame de Ordem Unificado aconteceria em 5 de abril, mas foi adiado para 31 de maio.

Distrito Federal

– Polícia Civil: 300 vagas de nível de escolaridade superior. A prova que estava marcada para 15 de março foi adiada.

– Procuradoria Geral: 100 oportunidade com nível médio e superior. A aplicação de provas que ocorreria dia 22 de março foi adiada.

Municipais

Sudeste

– Fundação Municipal de Saúde de Niterói (RJ): 410 vagas de nível de escolaridade fundamental, médio e superior. A aplicação de provas que ocorreria dia 22 de março foi adiada.

– Secretaria Municipal de Urbanismo de Niterói (RJ): 19 vagas do nível de escolaridade médio e superior. A aplicação de provas que ocorreria em 29 de março será adiada.

– Fundação Estatal de Saúde de Niterói (RJ)Vagas: 783, comível de escolaridade fundamental, médio e superior. As provas marcadas para 26 de abril e 10 de maio serão adiadas.

– Guarda Municipal de Nova Iguaçu (RJ): 200 vagas de  nível de escolaridade médio. A prova aconteceria dia 22 de março, mas foi adiada, sem nova data.

– Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral de Nova Iguaçu (RJ), número indefinido de vagas de nível de escolaridade: superior incompleto. A prova que aconteceria no último dia 15 foi adiada.

– Procuradoria Geral do Rio de Janeiro (RJ) cadastro reserva Nível de escolaridade superior. As provas marcadas para 21, 22, 28 e 29 de março, 4 e 5 de abril serão remarcadas.

– Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) com 99 vagas de nível de escolaridade fundamental, médio e superior. As provas que aconteceriam em 29 e março e 5 de abril foram canceladas. Novas datas serão divulgadas quando a situação for normalizada;

– Prefeitura de Itanhém (SP), com vagas de nível de escolaridade superior. As provas que aconteceria domingo (22) foi suspendida por tempo indeterminado.

– Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (RJ)

Vagas: 12 Nível de escolaridade: médio e superior

As provas inicialmente agendadas para 15 de março e 5 de abril estão suspensas

– Prefeitura de Serra (ES)

Vagas: 1.150 Nível de escolaridade: fundamental, médio e superior. A aplicação de provas que aconteceria em 5 de abril será remarcada.

– Prefeitura de Comendador Levy Gasparian (RJ)

Vagas: 47 Nível de escolaridade: fundamental incompleto, fundamental, médio, médio técnico e superior. A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa por prazo indeterminado.

– Prefeitura de Campos do Jordão (SP)

Vagas: 84 Nível de escolaridade: fundamental incompleto, fundamental completo, médio, médio técnico e superior.A aplicação de provas que ocorreria hoje foi suspensa por prazo indeterminado.

– Prefeitura de Praia Grande (SP)

Vagas: 22 Nível de escolaridade: fundamental e superior.As provas que ocorreriam hoje foram suspensas por prazo indeterminado.

– Prefeitura de Cruzeiro (SP)

Vagas: 32 Nível de escolaridade: médio profissionalizante e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa por tempo indeterminado.

– Câmara Municipal de Santos (SP)

Vagas: 2 Nível de escolaridade: superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi temporariamente suspensa.

– Prefeitura de Águas Formosas (MG)

Vagas: 28 Nível de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi adiada.

– Prefeitura de Piau (MG)

Vagas: 35 Nível de escolaridade: alfabetizado, fundamental, médio e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

– Prefeitura de São Geraldo (MG)

Vagas: 58 Nível de escolaridade: elementar, fundamental, médio e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

– Prefeitura de Quissamã (RJ)

Vagas: 69 Nível de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico, magistério e superior.A aplicação de provas, inicialmente marcada para 15 de março, foi suspensa por prazo indeterminado.

​​- Prefeitura de São José do Rio Pardo (SP)

Vagas: 38 Nível de escolaridade: fundamental, médio e superior.A aplicação de provas, inicialmente marcada para 15 de março, foi suspensa por prazo indeterminado.

– Câmara de Suzano (SP)

Vagas: 2 Nível de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico e superior.A aplicação de provas, inicialmente marcada para 15 de março, foi suspensa por prazo indeterminado.

– Tribunal de Contas de São Paulo (SP)

Vagas: 12 Nível de escolaridade: médio e superior.As provas anteriormente marcadas para os dias 19 e 26 de abril serão suspensas.

Nordeste

– Procuradoria Geral de Teresina (PI)

Vagas: 26 Nível de escolaridade: superior.A prova marcada para o dia 5 de abril será adiada.

– Prefeitura de Cabedelo (PA)

Vagas: 276 Nível de escolaridade: médio, médio técnico e superior.As provas marcadas para os dias 15 e 22 de março foram adiadas.

– Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (RN)

Vagas: 583 Nível de escolaridade: fundamental, médio e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

– Prefeitura de Recife (PE)

Vagas: 72 Nível de escolaridade: médio.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

– Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré (PI)

Vagas: 28 Nível de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico e superior.A aplicação de provas, inicialmente marcada para 15 de março, foi suspensa.

Sul

Prefeitura de São José (SC)

Vagas: 16 Nível de escolaridade: superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

Centro-Oeste

– Prefeitura de Ceres (GO)

Vagas: 168 Nível de escolaridade: fundamental, médio e superior.A aplicação de provas, inicialmente agendada para hoje, está suspensa por 30 dias prorrogáveis por igual período.

– Prefeitura de Alto Horizonte (GO)

Vagas: 31 Nível de escolaridade: médio e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa por tempo indeterminado.

Estaduais

Nordeste – Tribunal de Justiça da Bahia

Vagas: 50 Nível de escolaridade: superior.O período para realização das provas orais, previamente marcadas para 22 a 28 de março, será redefinido

– Tribunal de Justiça de Alagoas

Vagas: 212 vagas Nível de escolaridade: superior.A prova que aconteceria hoje foi adiada. A banca fará nova avaliação da situação em 30 dias

Sul– Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Vagas: 45 Nível de escolaridade: superior.A prova que seria aplicada em 29 de março será adiada.

Sudeste– Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Vagas: 50 Nível de escolaridade: superior.A prova que aconteceria hoje foi adiada.

Norte

– Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Rondônia

Vagas: 5 Nível de escolaridade: médio e superior.A aplicação de provas que aconteceria hoje foi suspensa.

Nacionais

Polícia Federal

Os concursos da PF em andamento já estavam na fase de curso de formação (com 597 vagas), mas estes, previstos para começar em março e abril, foram suspensos por tempo indeterminado

Marinha

Serviço Militar Voluntário (praças temporários)

Vagas: 221 Nível de escolaridade: fundamental e médio. A aplicação de provas que aconteceria dia 22 foi adiada.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vagas: 208.695 mil de nível de escolaridade: fundamental e médio.O Censo 2020 foi cancelado por conta do coronavírus. Em 2021, novo processo seletivo deverá ser feito.

Mantidos por enquanto

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A banca organizadora tem provas com datas marcadas para maio que não tiveram adiamento até o momento: concurso público da Câmara Municipal de Aracaju (52 vagas de nível médio, técnico e superior); X Exame de Admissão ao Estágio Forense do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (800 vagas de nível superior incompleto); concursos público da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima (80 vagas de nível fundamental, médio e superior).

Aeronáutica

As provas marcadas para abril e junho, a Diretoria de Ensino afirmou que ainda a possibilidade de haver readequação nos processos seletivos. São eles: Estágio de Adaptação à Graduação de sargentos (156 vagas, de nível médio e médio técnico), Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (220 vagas, de nível médio) e para Academia da Força Aérea (70 vagas, de nível médio).

Marinha

Tem provas marcadas para abril e julho que ainda não foram adiadas: para a Escola de Aprendiz de Marinheiro (900 vagas de nível médio) e para o Colégio Naval (143 vagas de nível fundamental).

Saiba também: Funcionários do INSS prometem paralisação a partir de hoje (23)!

Exército: A Escola de Sargentos das Armas (ESA) tem prova marcada para 12 de julho, para preencher 1.100 vagas de nível médio. Nenhuma posição oficial sobre adiamento da prova foi publicada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!