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Expansão do coronavírus modifica funcionamento nas unidades da Caixa Econômica Federal. A partir dessa segunda-feira (23), os brasileiros que precisarem realizar algum atendimento nas agências, passarão a contar com um reforço nas plataformas digitais. A medida tem como objetivo reduzir o número de aglomerações, para evitar a proliferação da doença.

Caixa aumenta serviços digitais para substituir atendimento físico (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa aumenta serviços digitais para substituir atendimento físico (Imagem: Reprodução – Google)
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Durante as próximas semanas, além do site oficial da Caixa, a marca funcionará também em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp (0800-726-8068). Por meio deles, será possível fazer consulta a saldos, suspender contratos de empréstimos, renegociar dívidas e obter demais informações sobre saques e transferências.

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Já nas unidades do interior, onde há uma necessidade da presença física, a população acima dos 60 anos será atendida em horário especial, sendo recebida uma hora mais cedo que a abertura oficial dos serviços. Nesses casos, serão realizados os seguintes atendimentos:

  • saque INSS sem cartão;
  • saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
  • saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
  • pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
  • desbloqueio de cartão e senha de contas;
  • e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Quem quiser consultar os locais que terá o horário modificado, basta acessar o site da Caixa.

Ampliação dos limites da Caixa

Além de mudar seu atendimento, a Caixa anunciou também que irá aumentar o limite do valor das transições. Já em validação a partir de hoje (23), os correntistas poderão retirar as seguintes quantias:

  • Saques nas Casas Lotéricas: R$ 3 mil
  • saques nos Correspondentes Caixa AQUI: R$ 2 mil
  • transferências eletrônicas entre contas Caixa: R$ 5 mil

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Por fim, no que diz respeito a renegociação de dívidas e renovação de contratos, a instituição permitirá que seus clientes solicitem uma pausa de até 60 dias para poder quitar parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais. Essa solicitação poderá ser feita pelo número de whatsapp, informado no texto acima.

Todas as ações fazem parte de um plano de proteção da atual pandemia que vem se espalhando por todo o território nacional desde o mês de fevereiro. Além da Caixa, o governo federal e demais órgãos vêm anunciando medidas para conter o atual cenário.

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Maria Eduarda Andrade, mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.