MercadoPago ganha aval do Banco Central para nova atuação

Nesta quarta-feira (11), a carteira digital do Mercado Livre, o MercadoPago, recebeu autorização do Banco Central (BC) para uma nova atuação. Agora, a carteira pode atuar como credenciador, ou seja, a instituição que assina contrato com o estabelecimento comercial para a aceitação de cartão de pagamento.

MercadoPago ganha aval do Banco Central para nova atuação
MercadoPago ganha aval do Banco Central para nova atuação (Imagem:Reprodução/Google)

Além disso, a empresa foi autorizada a prestar serviços relacionados às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago. No site, o BC afirma que um exemplo disso são as instituições não financeiras emissoras de cartão de crédito. 

Leia também: Mercado Pago declara disputa quente com o PagSeguro em 2020

Em nota, o Mercado Livre afirma que essa licença irá permitir que a empresa explore mais oportunidades podendo ampliar o seu portfólio de produtos e serviços financeiros para compradores e vendedores.

“Com isso, o MercadoPago segue fomentando a inovação e a inclusão financeira, a partir do desenvolvimento de soluções mais acessíveis para a população brasileira” afirmou.

O Mercado Livre foi criado no ano de 1999 pelos argentinos Marcos Galperin e Hernan Kazah que tinham a empresa como projeto de conclusão de curso do MBA de Stanford. Na época o auge era o Netscape, navegador web que ajudou a popularizar a internet.

Atualmente, o Mercado Livre opera em 13 países, é um dos dez sites mais acessados do Brasil, primeiro em comércio eletrônico na América Latina e oitavo no mundo. A empresa criou MercadoPago, que fortaleceram o ecossistema do Marketplace.

O Mercado Pago, por sua vez, é uma plataforma que permite ao usuários receber e realizar pagamento online. Com ele, o cliente pode realizar compras em sites associados ao serviço por meio de boleto ou cartões de crédito ou débito em conta corrente. 

Leia também: Pagamento PIS/PASEP começa no próximo dia 19; saiba como receber

A ferramenta faz a ponte entre o vendedor e o comprador. O intuito é facilitar as transações, mantendo todos os seus cartões em uma carteira digital e evitando o cadastro em outros sites de compra. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA