Mercado Pago declara disputa quente com o PagSeguro em 2020

A possibilidade de realizar pagamentos por meio de cartão já virou um método comum para milhares de brasileiros. Seja por crédito ou débito, a função já se popularizou principalmente pelo poder de aquisição de maquininhas de pagamento. Como o Mercado Pago, criação da rede Mercado Livre.

Mercado Pago declara dispusta quente com o PagSeguro em 2020
Mercado Pago declara disputa quente com o PagSeguro em 2020

Estas maquinas já podem ser solicitadas por diversas pessoas, até mesmo sem a necessidade de CNPJ, ou seja, mesmo que não seja pessoa jurídica. Uma das empresas mais populares neste meio é o PagSeguro.

Leia também: Mercado Pago precisou ressarcir clientes lesionados na Black Friday

Por já ter se consolidado no cenário de vendas por cartão de crédito, outras empresas tentam buscar alcançar e oferecer serviços e possibilidades para ganhar uma fatia deste público. É o caso do Mercado Livre, que oferece o Mercado Pago.

De acordo com as informações da companhia, prevê-se que em 2020, a sua base de terminais supere, a PagSeguro. As informações foram compartilhadas pela diretora de pagamentos, Gabriela Szprinc.

A executiva destaca que a conquista desta marca é a “meta para este ano”. Em entrevista a jornalistas, ela detalha que o plano estratégico está sendo traçado para alcançar o feito.

Ainda de acordo com Szprinc, atualmente os dados correspondentes ao mercado de maquininhas apresenta-se com uma base de terminais de pagamentos no Mercado Pago de 3,3 milhões, ante base estimada de 5 milhões do PagSeguro.

O Mercado Pago é um serviço do Mercado Livre. Além das maquininhas, a funcionalidade serve como uma carteira digital para os usuários que desejam utilizar ferramentas através do app.

No aplicativo é possível adquirir serviços variados, como recargas de celular, bilhetes eletrônicos, crédito no Uber e em jogos. Além de utilizar o seu saldo em conta para compras em diversas lojas.

A funcionalidade vai além dos serviços de apenas gerenciamento de usuários com lojas no mercado livre. O aplicativo funciona também para usuários comuns que desejam ter uma carteira online, vinculada aos seus cartões de créditos.

Para fazer uma conta, é necessário baixar o aplicativo, já disponível na Play Store e Apple Store. O cadastro é gratuito e não há cobrança de mensalidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!