Mercado Pago precisou ressarcir clientes lesionados na Black Friday

Depois da polêmica envolvendo a falha de pagamentos utilizando o Mercado Pago durante a Black Friday, a empresa envia para seus clientes e-mail detalhando que haverá o reembolso para os participantes da promoção feita a partir de uma parceria entre o serviço e o McDonald´s.

Mercado Pago precisou resarcir clientes lesionados na Black Friday
Mercado Pago precisou resarcir clientes lesionados na Black Friday

De acordo com o Mercado Pago, plataforma de pagamentos online pertencente ao Mercado Livre, o erro foi mediante as instabilidades no sistema, tendo em observação a alta procura pelas ofertas oferecidas pelo app durante o dia 29 de novembro.

Leia também: Como funciona o pagamento no Mercado Pago

“Ao tentar fazer a compra, foi identificado que o usuário pode não ter conseguido realizá-la e que, ainda assim, o valor foi abatido do saldo em conta no Mercado Pago ou cartão de crédito cadastrado”, explica a empresa no e-mail.

Identificando o problema, a empresa contornou a situação depositando na conta de cada usuário do Mercado Pago participante da promoção, o valor correspondente ao benefício que seria concedido na ocasião. Ainda foi adicionado o valor de R$ 3,00 para eventual custo de retirada do valor, para as transferências.

A empresa detalha que os usuários devem acessar o aplicativo e verificar o valor depositado. Ainda orienta que aqueles que tenham excluído o app ainda terão o dinheiro de volta.

Mas, para garantir ainda uma boa experiência no uso da marca, a Mercado Pago oferece desconto no valor de R$ 15 a ser usado em uma próxima compra em qualquer loja da rede McDonald´s quando o pagamento for realizado via app e por meio do QR Code.

A validade para o uso do desconto será até o dia 1° de março de 2020. Para ter acesso ao benefício é preciso fazer compras acima de R$ 16 e só poderá ser utilizado apenas uma vez por conta cadastrada.

O início do problema foi visualizado e reportado por diversos usuários. O Procon, órgão de proteção aos direitos dos consumidores do estado de São Paulo, notificou o Mercado Pago pela sua atuação durante o período de vendas da Black Friday.

De acordo com a entidade, o aplicativo estava inoperante, então os consumidores não conseguiram ter acesso às ofertas.

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