Meubank é a nova conta digital lançada pelo Mercado Bitcoin

Mais uma solução digital para o mercado financeiro foi lançada no país. O Mercado Bitcoin realiza nesta quarta-feira (11) a divulgação de seu mais novo modelo de atuação no país, a conta digital Meubank.

Meubank é a nova conta digital lançada pelo Mercado Bitcoin (Reprodução/Internet)
Meubank é a nova conta digital lançada pelo Mercado Bitcoin (Imagem: Reprodução/Internet)

Mas diferente dos bancos digitais mais comuns, esta nova opção irá atuar como uma corretora de criptomoedas no país. Com isto, a ideia é disponibilizar para os seus clientes funcionalidades como pagamentos de contas e cartão pré-pago.

Leia Também: Banco digital voltado ao público feminino é a novidade para 2020

Além disto, a iniciativa ainda terá aplicação com carteiras de bitcoins e outras criptos. A atividade nesta área é esperada pela empresa para se tornar um “shopping de investimentos alternativos”.

Entre as novidades com o lançamento da plataforma, a agilidade nas operações se torna um grande diferencial. Isto porque a expectativa da empresa é de realizar os processos de forma mais ágil, em contraponto aos prazos atuais que duram um ou dois dias.

O segmento de atuação da marca é alternativo aos bancos tradicionais. Este movimento é observado já que a oportunidade é de gerar alternativas já que a taxa básica de juros, a Selic, opera em baixa nos últimos quatro anos.

O mercado de criptomoedas ainda está sendo pouco visto, por conta de sua inclusão e divulgação feita de forma ainda não muito presente no dia a dia. Com a iniciativa, é esperado simplificar o acesso à moeda.

Leia Também: Guedes pede reforço da Câmara com novas reformas para conter crise

Além disto, no Meubank será possível comprar e vender bitcois, como colocação de ordens e booking. A visão se torna agressiva e independente, já que não existe ainda outras ações no mercado atuando na mesma frente.

“Para comprar e vender bitcoins, nossos clientes precisam aprender questões técnicas,  Mas tem gente que não tem esse interesse. Com o Meubank, a gente facilita a interação”, diz um dos executivos da empresa.

Ainda de acordo com a empresa, a ideia é transformar a iniciativa em uma instituição de pagamento “plugada” – direta ou indiretamente – ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SBP) e ao Pix.

Dados detalham que o Mercado Bitcoin tem 1,9 milhão de clientes, dos quais, segundo apuração, cerca de um terço são ativos.