Licenciamento SE 2020 vence nesta semana; confira calendário!

Motoristas de Sergipe devem ficar atentos. Nessa sexta-feira (13), encerra-se o prazo de pagamento do Licenciamento SE 2020 com desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Para aqueles que estão sem seus carnês, é possível acessa-los por meio do site do Detran do estado, fornecendo o número do Renavam.

Licenciamento SE 2020 vence nesta semana; confira calendário! (Imagem: Reprodução - Google)
Licenciamento SE 2020 vence nesta semana; confira calendário! (Imagem: Reprodução – Google)

O procedimento é simples, basta abrir o portal do órgão e se direcionar até a parte “Serviços”. Em seguida, escolher “Veículos” e na nova página selecionar “Licenciamento”.

Nela, ao fornecer o número da documentação solicitada, o usuário consegue ter acesso não só aos boletos do licenciamento, como também do IPVA.

Leia também: IPVA CE 2020 finaliza pagamento da segunda parcela hoje!

É válido ressaltar que, o licenciamento SE 2020, também conhecido como “documento do carro”, só pode ser atualizado se os valores do IPVA e do DPVAT estiverem em dia.

Em casos de multas passadas e atrasos na tributação, o veículo não poderá ter seu registro validado para a circulação em 2020.

Sobre o IPVA, os motoristas têm até o dia 13 de março para pagar o tributo e assim poder quitar o licenciamento com os 10% de desconto. Nessa situação, será preciso esperar o mês correspondente ao número final da placa para poder quitar o débito.

Calendário licenciamento SE 2020

Final Placa Com desconto Sem desconto
1 13/03 31/03
2 13/03 31/03
3 13/03 30/04
4 13/03 29/05
5 13/03 30/06
6 13/03 31/07
7 13/03 31/08
8 13/03 30/09
9 13/03 30/10
0 13/03 30/11

Fonte: Detran Sergipe

IPVA SE 2020

Se encerra agora em março o prazo de pagamento para quem optou pela cota única. Trata-se de uma modalidade em que o motorista encerra o valor total do débito, no entanto o período para descontos já foi encerrado. Normalmente, optam pelo pagamento total aqueles que desejam passar os demais meses do ano livres da cobrança.

Leia também: Declaração da RAIS começa a ser entregue pelas empresas

Confira as datas da cota única sem reajuste:

  • Aqueles com final 1, devem pagar até 29 de março;
  • Com final 2, até 29 de março;
  • Aqueles com final 3 devem pagar até 30 de abril;
  • Com final 4, até dia 31 de maio;
  • Quem possui o último número da placa sendo 5, tem até 28 de junho para pagar;
  • Quem possui o último número 6, pode pagar até 31 de julho;
  • Quem possui o último número 7, pode pagar até 30 de agosto;
  • Aqueles com último número 8 devem pagar até 30 de setembro;
  • Os que possuem último número 9 devem pagar até 31 de outubro
  • Por último, os com último número 0, devem pagar até 29 de novembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.