Rapyd plataforma de serviços financeiros será lançada no Brasil hoje (9)!

Nova operação digital começa a funcionar no Brasil nesta segunda-feira (9). A fintech britânica, Rapyd, solução de serviços financeiros, é a novidade no mercado brasileiro.

Rapyd plataforma de serviços financeiros será lançada no Brasil hoje (9)!
Rapyd plataforma de serviços financeiros será lançada no Brasil hoje (9)! (Foto: Divulgação/Rapyd)

Para atuação no Brasil a empresa fechou algumas parcerias com as principais provedores de pagamento no país, incluindo também a Dock – uma das maiores empresas de tecnologia com atuação no meio financeiro.

Leia Também: Crédito financeiro mais barato pode ser lançado com nova ação do BC

Com a implementação da operação no país, a Rapyd espera promover a infraestrutura para realização de transferências bancárias e outros serviços.

Uma das opções disponibilizadas é o pagamento em espécie, carteiras digitais, a quitação de boletos, transações com cartão de crédito e outras funcionalidades.

Com o lançamento da plataforma integrada, empresas locais e globais podem utilizar a Rapyd para promover uma ampliação da oferta de meios de pagamento sem a necessidade de criar infra-estruturas complexas.

Em nota enviada à imprensa, Arik Shtilman, CEO da Rapyd, destaca que a inclusão do Brasil na operação será de boa estratégia da marca, pois considera o país em nível de crescimento acelerado e uma ótima oportunidade para o fornecimento de serviços financeiros diversos.

A ideia é também incluir “a aceitação e envio de todos os tipos de pagamentos (tanto local quanto fora do país ) e emissão de cartões — recursos que suportam uma variedade de funcionalidades de comércio eletrônico, marketplaces, economia compartilhada, bens digitais, fintechs e mercados B2B”, finaliza o profissional.

Leia Também: Vagas abertas em Salvador e outras 8 cidades; Confira!

Em linhas gerais, a plataforma fornecerá às empresas que estão fazendo negócio no país a oportunidade de alcançar um grupo maior de clientes que usam métodos de pagamento locais alternativos.

Destacando uma dos seus maiores pontos fortes, a relação com outras marcas também é bem estabelecida.

“A Rapyd tem parcerias com as principais empresas globais de e-commerce e economia compartilhada (gigeconomy), então vemos uma sinergia natural em oferecer os mesmos recursos e serviços para esses tipos de empresas também no Brasil”, avalia Helcio Nobre, Chief Product Officer da Rapyd.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!