Nubank lança recarga de celular usando cartão de crédito

Nesta quinta-feira (5), o Nubank começou a testar a recarga de celular por meio do cartão de crédito para alguns clientes. É possível recarregar o seu celular das linhas Claro, Vivo, Tim e Oi mesmo sem possuir dinheiro suficiente em sua NuConta. A conta digital já oferecia esse recurso há alguns meses.

Nubank lança recarga de celular usando cartão de crédito
Nubank lança recarga de celular usando cartão de crédito (Imagem:Reprodução/Nubank)

A fintech foi fundada em 2013 com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira. O Nubank é um banco totalmente digital, que usa principalmente seu aplicativo para reunir todas as funções. 

Leia também: Nubank faz seu primeiro lançamento internacional!

Para recarregar o celular com o banco, era necessário utilizar alguns serviços como PicPay, Mercado Pago ou Recarga Pay.

Agora, o recurso está se integrando ao aplicativo para os sistemas Android e iPhone. Mas ele não rende cashback como em outras carteiras de pagamento.

“Durante a fase de testes, essa função será liberada aos poucos para os nossos clientes”, avisa o Nubank. É possível adicionar dinheiro em números da Claro, Oi, TIM, Vivo, Nextel e Correios Celular.

Essa nova função pode ser útil para todos aqueles que possuem linha pré-paga ou controle, mas que estão sem saldo positivo na conta corrente. O teste se iniciou no mês de setembro de 2019 e foi liberado para todos os usuários no mês de novembro.

Para fazer a recarga, siga estes passos:

  • No app do Nubank, toque em Recarga de celular na parte inferior;
  • Insira o número de celular com DDD que deseja carregar e toque em Continuar;
  • Escolha a operadora e selecione Continuar;
  • Escolha a opção de pagamento, que pode ser NuConta ou Cartão de crédito;
  • Selecione o valor da recarga, que pode ir de R$ 7 a R$ 300 dependendo da operadora;
  • Toque em Confirmar pagamento e insira a senha de 4 dígitos do cartão.

O aplicativo Nubank teve mais downloads que os principais bancos digitais nos últimos 18 meses. A fintech brasileira foi baixada 18 milhões de vezes no último ano. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.

Leia também: Imposto de Renda 2020 muda regras e funcionamento! Veja como ficou

Atualmente, a empresa é considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo. Neste ano, se expandiu ainda para a Argentina e México.