IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único

O calendário de pagamento do IPTU Rio Branco 2020 já começou e quem deseja optar pela parcela única, usufruindo de 20% de desconto, terá até o dia 30 de abril para finalizar o débito. Os boletos estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados a qualquer momento.

IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Rio Branco 2020 oferece 20% de desconto para pagamento único (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo a gestão pública, para esse ano a cobrança será aplicada em aproximadamente 110 mil imóveis, sendo 80 mil residências ou prédios e 30 mil terrenos sem edificações.

Leia também: IPTU Maceió 2020: prefeitura estende prazo para quitar 1° parcela

O valor do IPTU Rio Branco 2020 varia de acordo com cada terreno, levando em consideração seu tamanho, localização e avaliação no mercado imobiliário.

Formas de pagamento

Além da opção cota única, os moradores também podem encerrar o débito por meio do parcelamento. A divisão ocorrerá em até 5 vezes e quem quitar a primeira cobrança, também até 30 de abril, será contemplado com 10% de desconto.

Nesse calendário, as datas de vencimento serão sempre no fim do mês, tanto para a opção a vista quanto para a parcelada. O contribuinte que perder o prazo deverá solicitar uma nova versão do boleto, que constará outra data e também os acréscimos de juros por dia de inadimplência.

Impressão do boleto IPTU Rio Branco 2020

Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site da prefeitura e ir até a aba de serviços. Nela, procure pela opção “Emissão de débitos IPTU 2020″.

Na sequência, basta informar o número de registro do imóvel (presente em outros boletos de cobrança ou no documento de aquisição), o CPF ou CNPJ do proprietário e a fomra de pagamento.

Os carnês podem ser impressos todos de uma única vez ou então ficar salvos em PDF, dependendo da escolha do contribuinte.

Leia também: Saque aniversário FGTS deve liberar R$100 bi em consignado

Os moradores que não quiserem ir até uma instituição financeira para quitar o valor, podem fazer isso por meio dos aplicativos e sites dos bancos. Nesse caso, basta rastrear ou colar o código de barras.

Em caso de atrasos e não pagamentos, o proprietário do imóvel ficará sujeito a ter seu nome publicado na lista de devedores do governo. Além disso, pode ter seu bem leiloado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA