“Super MEI” abre inscrições para cursos em Bauru

Oportunidades estão abertas para diversos interessados em ter um vínculo formal de trabalho. Os Microempreendedores individuais, os MEI, podem contar com uma ajuda na profissionalização de seus serviços com cursos gratuitos em Bauru, município do estado de São Paulo. A ação faz parte do projeto Super MEI e entra na sua segunda edição.

"Super MEI" abre inscrições para cursos em Bauru (Reprodução/Internet)
“Super MEI” abre inscrições para cursos em Bauru (Reprodução/Internet)

A iniciativa “Super MEI – Organize seu negócio” será realizada na unidade do Sebrae da cidade de Bauru, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon). Ao todo, serão cinco oficinas realizadas entre os dias 18 a 20 de março. O horário é das 8h30 às 16h30.

Leia Também: MEI pode ter faturamento anual ilimitado? Saiba como funciona

Para realizar a candidatura, o interessado deverá atender aos pré-requisitos determinados, pois trata-se de uma formação voltada para os MEI. O conteúdo das oficinas irá ajudá-lo a se enxergar como empresário e, assim, organizar o próprio negócio.

A prefeitura destaca que serão quatro dias de curso, oferecendo a cada dia da capacitação uma temática nova para os alunos. Contemplando assuntos diferentes a cada aula. O conteúdo passeia sobre técnicas de venda até divulgação de produtos.

Programação da oficina Super MEI

No primeiro dia de curso será compartilhado informações sobre os ensinamentos de empreendedores de sucesso. Já no seguinte, dúvidas sobre formação de preço e conhecimento de custo.

No terceiro dia o aluno irá entender sobre o controle de fluxo de caixa para auxiliar na tomada de decisões. E, por fim, entender no último dia da oficina as estratégias de marketing direcionadas para entender o cliente e publicidade e digital – para venda online.

Leia Também: Multa do FGTS: entenda como funciona o pagamento e quem tem direito

Os interessados em fazer parte do Super MEI devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade do Sebrae – localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06. Ainda é possível realizar a inscrição telefone (14) 3227-7819.

Já as aulas irão acontecer espaço do Inova Bauru, na Rua Joaquim Anacleto Bueno, quadra 01, no Jardim Contorno.

MEI

Aprovada em 2008, a lei que regulamenta a classificação passou a valer no ano seguinte. Atualmente seis milhões de empreendedores deixaram a informalidade. Com isso, as operações de suas pequenas empresas são enquadradas dentro da lei.

A partir do cadastro finalizado, o micro empreendedor passará a ter acesso à diversos benefícios. Como CNPJ, poderá vender para o governo, ter acesso ao apoio técnico do SEBRAE, baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS ou ICMS) em valores fixos.

Ainda serão garantidos os direitos e benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte para a família do assegurado.

Com a regulamentação o MEI poderá contratar 1 funcionário, desde que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!