Central de perícia médica do INSS é inaugurada em Brasília

Novas oportunidades para a realização de perícia médica do INSS está sendo desenvolvida em Brasília, no Distrito Federal, com a criação do Centro de Perícia. A iniciativa tem como nome Unidade de Atendimento Na Hora Perícia Médica Federal e totaliza 24 consultórios e capacidade para mais de 12 mil análises médicas por mês.

Central de perícia médica do INSS é inaugurada em Brasília (Foto/Agência Brasília)
Central de perícia médica do INSS é inaugurada em Brasília (Foto/Agência Brasília)

A inauguração foi realizada no último dia 3 de março em Brasília. Esta é a primeira iniciativa a ser aberta no estado e no país, com o apoio do governo federal e local. A central fica localizada na região central do Plano Piloto, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Leia Também: Ação do INSS é muito mais do que uma medida para conter a crise! Veja porquê

Com a sua ativação, boa parte do atendimento atualmente feito em agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será redirecionado para esta nova área. Desta forma, a centralização permitirá a redução de despesas com aluguel e com a contratação de vigias.

No total, espera-se uma economia de R$ 2,8 milhões por ano para o governo federal. Vale ressaltar que a nova central é resultado de parceria entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e as Secretarias de Justiça e Cidadania e de Economia do Distrito Federal.

A divisão das etapas foi realizada da seguinte forma, sendo o governo do DF autorizado a disponibilizar estrutura física e administrativa da nova unidade. Já a responsabilidade das perícias e atuação local será da Subsecretaria da Perícia Médica Federal do Ministério da Economia.

De acordo com o governo, o novo modelo de integração da central de perícia médica a outros serviços ofertados aos cidadãos, irá permitir uma otimização no fluxo de atendimentos aos segurados do INSS. Além deste ponto também será integrado uma otimização dos recursos públicos.

Leia Também: Imposto de Renda 2020: dicas e informações para preparar seu documento

A inciativa está localizada no Setor Comercial Sul – Quadra 4 – Bloco A – Edifício Luiz Carlos Botelho, 3º andar, na capital Brasília. Os atendimentos são realizados das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Vale ressaltar que as ações de Perícia Médica deixaram de fazer parte da estrutura administrativa do INSS no ano passado. Toda esta etapa agora está sob vinculo da subsecretaria da Perícia Médica Federal, órgão que integra a estrutura da Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA