Banco Original promete lançamento inédito até o fim de março

Inovações no mercado financeiro. Atentos aos avanços tecnológicos, o Banco Original reformula seu serviço e passará a oferecer uma plataforma digital especializada para empresas de pequeno e médio porte. A ferramenta permitirá que seus clientes desenvolvam atividades bancárias de forma mais rápida e menos burocrática.

Banco Original promete lançamento inédito até o fim de março (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Original promete lançamento inédito até o fim de março (Imagem: Reprodução – Google)

Por meio da conta digital, será possível solicitar cheque especial, fazer transferências para outros bancos, ter acesso a uma conta-corrente, cartão de crédito, realizar investimentos, ter a própria maquininha, cheque empresarial, gerar folha de pagamento e mais.

Aqueles que aderirem a proposta, inicialmente, estarão isentos de cobrança nos primeiros 12 meses. Isso significa que, até 2021, os clientes não precisarão se preocupar com taxas de serviços. Todas as operações relacionadas aos cartões serão realizadas em parceria com a Cielo e GeNet.

Leia também: Uber deve oferecer conta digital do banco Inter para motoristas

Para poder ter acesso, basta entrar em contato com o banco e solicitar o cadastro. A instituição avaliará as condições financeiras do candidato para assim validar a proposta. É válido ressaltar que, nesse primeiro momento, a oportunidade terá como foco os microempreendedores.

Renovação no mercado

Além do Banco Original, há uma série de fintechs que estão se instalando no setor financeiro. C6 Bank, Nubank, entre outros, vem reformulando a forma de administrar os fundos por meio de ferramentas online.

Até mesmo os bancos mais tradicionais como o Banco do Brasil, Bradesco e Santander têm adaptado seus negócios para poder acompanhar o ritmo da inovação.

Recentemente, o Banco Central notificou que estará abrindo mais uma chamada para sua aceleradora de startups financeiras. O projeto tem como objetivo promover soluções para o mercado, por meio de oficinas de capacitação e investimento para os mentores responsáveis pelas ideias.

Leia também: Imposto de Renda 2020: começam as ofertas para antecipar restituição nos bancos

Banco Original

Quanto ao Banco Original, desde 2019 ele vem reforçando suas intenções com as plataformas tecnológicas. No entanto, continuará mantando os pontos físicos.

Para esse novo projeto, a rede abrirá quatro superintendências regionais, que contarão com 80 gerentes para atendimento específico nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro.

“Nosso objetivo é ter uma solução robusta toda digital, mas não vamos abrir mão do atendimento pessoal”, afirmou o diretor-executivo de empresas de varejo do Original, Mauricio Maurano.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA