BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade

Clientes do Banco do Brasil (BB) devem ficar atentos, a instituição está com um novo serviço que beneficiará ainda mais seus correntistas. A partir de agora, será possível economizar na hora de pagar as contas por meio do cadastramento no programa de fidelidade desenvolvido pela marca. A função permitirá que os usuários consigam descontos nos valores de suas cobranças ao acumularem pontos com a utilização de seus CPFs.

BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade (Imagem: Reprodução - Google)
BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade (Imagem: Reprodução – Google)

O serviço é simples e permite a transição dos pontos para valores de isenção. Isso quer dizer que, quanto maior a quantidade de pontuação acumulada, mais reajuste o cadastrado terá. A dedução poderá ser aplicada em pagamentos como contas de água, de luz, telefone, televisão por assinatura e, até mesmo, impostos.

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Quem quiser aderir ao programa do BB, basta solicitar na agência e não precisará se preocupar com taxas. A novidade é inteiramente gratuita e não cobrará valores de manutenção e serviço.

No caso das transições de pontuações, elas também não terão cobranças e podem ser feitas de forma ilimitada, desde que haja pontos acumulados.

Sobre os programas de pontos do BB

A modalidade está cada vez mais bem vista no país e vem sendo aderida por diversas marcas nos mais variados setores. Há descontos de fidelidade em serviços aéreos, financeiros e até mesmo em tributações do governo, como no caso dos reajustes do IPTU em determinadas cidades.

Para os bancos, o serviço ainda é relativamente novo e vem sendo testado aos poucos. O Nubank, fintech conhecida por ser pioneira no que diz respeito a inovação, foi uma das primeiras a difundir a proposta.

Na sequência, diversas outras redes, digitais e convencionais, como Bradesco, Santander, entre outras, também começaram a visualizar o serviço como uma espécie de fidelização para com seus clientes.

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As regras de funcionamento variam de acordo com cada programa, que de modo geral contabiliza os pontos a partir de gastos acumulados com o cartão de crédito em estabelecimentos e marcas parceiras. A ideia é que quanto mais se consuma, maior será a devolução.

Segundo dados levantados pela Abemf, somente no primeiro semestre do ano passado, foram movimentados mais de R$ 3,7 bilhões por meio desses programas. A quantia representou um acréscimo de 12% em comparação a 2018.

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
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