BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade

Clientes do Banco do Brasil (BB) devem ficar atentos, a instituição está com um novo serviço que beneficiará ainda mais seus correntistas. A partir de agora, será possível economizar na hora de pagar as contas por meio do cadastramento no programa de fidelidade desenvolvido pela marca. A função permitirá que os usuários consigam descontos nos valores de suas cobranças ao acumularem pontos com a utilização de seus CPFs.

BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade (Imagem: Reprodução - Google)
BB lança programa de pagamento de contas usando pontos fidelidade (Imagem: Reprodução – Google)

O serviço é simples e permite a transição dos pontos para valores de isenção. Isso quer dizer que, quanto maior a quantidade de pontuação acumulada, mais reajuste o cadastrado terá. A dedução poderá ser aplicada em pagamentos como contas de água, de luz, telefone, televisão por assinatura e, até mesmo, impostos.

Leia também: Banco do Brasil faz fechamento histórico e diminuí proximidade com correntistas

Quem quiser aderir ao programa do BB, basta solicitar na agência e não precisará se preocupar com taxas. A novidade é inteiramente gratuita e não cobrará valores de manutenção e serviço.

No caso das transições de pontuações, elas também não terão cobranças e podem ser feitas de forma ilimitada, desde que haja pontos acumulados.

Sobre os programas de pontos do BB

A modalidade está cada vez mais bem vista no país e vem sendo aderida por diversas marcas nos mais variados setores. Há descontos de fidelidade em serviços aéreos, financeiros e até mesmo em tributações do governo, como no caso dos reajustes do IPTU em determinadas cidades.

Para os bancos, o serviço ainda é relativamente novo e vem sendo testado aos poucos. O Nubank, fintech conhecida por ser pioneira no que diz respeito a inovação, foi uma das primeiras a difundir a proposta.

Na sequência, diversas outras redes, digitais e convencionais, como Bradesco, Santander, entre outras, também começaram a visualizar o serviço como uma espécie de fidelização para com seus clientes.

Leia também: Reembolso DPVAT 2020: aprenda a solicitar restituição do imposto

As regras de funcionamento variam de acordo com cada programa, que de modo geral contabiliza os pontos a partir de gastos acumulados com o cartão de crédito em estabelecimentos e marcas parceiras. A ideia é que quanto mais se consuma, maior será a devolução.

Segundo dados levantados pela Abemf, somente no primeiro semestre do ano passado, foram movimentados mais de R$ 3,7 bilhões por meio desses programas. A quantia representou um acréscimo de 12% em comparação a 2018.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.