Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos

No último dia 20 de fevereiro, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal uma linha de crédito que possibilita o financiamento da casa própria com taxa de juros fixa de 8% a 9,75% por ano. Para que o consumidor possa entender melhor como funciona esse sistema, a rede ofereceu o simulador Caixa via internet.

Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos
Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos (Foto: Google)

A grande vantagem dessa modalidade de crédito é saber que os juros permanecerão os mesmos durante o financiamento. Porém, são maiores que de outras opções.

Leia Mais: FGTS: 37 milhões ainda não receberam R$998 da Caixa

Inserindo as informações do imóvel e os dados pessoais do interessado no simulador habitacional da Caixa, que já está preparado para a nova modalidade, é possível saber quanto pagará por mês de financiamento

Para fazer a simulação siga os passos seguintes:

Print de tela

Leia Mais: Juro do cheque especial caí para 165,6% no registro de janeiro

Além da taxa de juros fixa, o simulador permite também a possibilidade de verificar quanto ficariam as prestações em outras modalidades como por exemplo, a que considera a TR (Taxa Referencial) ou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Lembre-se que nesses casos, os juros são menores, porém o valor pode ser alterado com passar dos anos.

 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile