IPTU Juiz de Fora abre pedidos para revisão do valor cobrado

Os proprietários de imóveis da cidade de Juiz de Fora, no interior do estado de Minas Gerais, que encontram irregularidades na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, podem solicitar a revisão dos valores. O prazo para o procedimento a respeito do IPTU Juiz de Fora começou nesta quinta-feira (27).

IPTU Juiz de Fora abre pedidos para revisão do valor cobrado (Reprodução/Internet)
IPTU Juiz de Fora abre pedidos para revisão do valor cobrado (Imagem: Reprodução/Internet)

Nesta etapa pode-se solicitar revisão, alteração ou reclamação do imposto. As informações foram compartilhadas pelo subsecretário de Fazenda, Sérgio Rocha, que destaca que os contribuintes devem comparecer de forma presencial ao local determinado até a data limite de 10 de março.

Leia Também: IPTU Natal 2020 foi prorrogado com nova data de vencimento

Neste ano, os atendimentos estão sendo realizados no Espaço Cidadão, no Parque Halfeld, e nas localidades dos bairros Benfica, Santa Luzia, São Pedro e Santa Terezinha.

Os interessados devem comparecer nos locais com o carnê do IPTU Juiz de Fora, um documento oficial com foto e outros documentos necessários para retificar o possível erro no cadastro.

O procedimento é feito da seguinte forma: a prefeitura depois de receber o pedido de revisão irá avaliá-lo e publicar posteriormente a decisão no site.

Caso o pedido de alteração seja aprovado, um novo carnê de IPTU é gerado e o morador tem 30 dias para realizar o pagamento.

Endereços Espaço Cidadão

  • Parque Halfed – Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld;
  • Santa Luzia – Rua Porto das Flores, 270 – Bairro Santa Luzia;
  • Benfica – Rua Inês Garcia, 357 – Benfica;
  • São Pedro – Rua Orestes Fabiano Alves, 65 – São Pedro;
  • Santa Terezinha – Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha.

IPTU Juiz de Fora 2020

Para este ano, a prefeitura determinou 3,27% de reajuste, o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento da segunda parcela do 13° salário dos funcionários e à manutenção de obras e serviços da cidade.

Leia Também: Bolsa Família beneficia 303 novas famílias em Resende

Os guias de pagamento já estão disponíveis. A prefeitura já enviou para todas as residências, mas a emissão ainda está disponível de forma presencial no Espaço Cidadão do centro e também pelo site. No mesmo portal, também estão listados todos os outros postos de atendimento.

Os contribuintes podem realizar o pagamento nos bancos do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). Neste ano, lotéricas receberão o pagamento com valor de até R$ 2 mil.

Mas, para os valores acima de 2 mil reais, a prefeitura orienta que a quitação seja feita, preferencialmente, pela internet/office banking do seu banco, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!