Meu INSS é atualizado com nova versão e layout diferente

O portal Meu INSS, uma das ferramentas disponibilizadas pelo Instituto para seus segurados, anunciou sua cara nova nesta semana. Depois de uma atualização liberada novo layout foi liberado, apresentando uma estética mais moderna e novas funcionalidades.

Meu INSS é atualizado com nova versão e layout diferente (Reprodução/Internet)
Meu INSS é atualizado com nova versão e layout diferente (Imagem: Reprodução/Internet)

Entre as novidades, a apresentação de um painel que informa o tempo de contribuição e a pontuação do trabalhador logo na tela inicial. Mas, mesmo com as mudanças visuais, o portal ainda encontra-se com atraso na atualização das informações referentes a reforma da Previdência.

Leia Também: Pente fino do INSS cancela 74% dos pagamentos analisados

Promulgada no dia 12 de novembro de 2019, a reforma alterou diversos aspectos relacionados a obtenção de benefícios ligados ao INSS. A demora na atualização dos dados tem provocado confusão e muito desentendimento por parte de contribuintes do órgão.

Um dos serviços impactados com a falta da atualização é o da calculadora que simula o tempo no qual falta para o contribuinte se aposentar. Este ponto está temporariamente indisponível, aparecendo apenas a mensagem: “Estamos atualizando o simulador para adequação às novas regras de aposentadoria (Emenda Constitucional n° 103 de 12 de Novembro de 2019)”.

Em contrapartida, governo detalha que os sistemas “devem estar prontos em meados de março”. As informações são repassadas através da Dataprev, que ainda pontua que está trabalhando para habilitar a funcionalidade o quanto antes, mas até momento, os sistemas ainda encontram-se desatualizados.

Meu INSS

A ferramenta permite fazer agendamentos, solicitar benefícios, serviços e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Leia Também: Resgates do Tesouro Direto superam retiradas de janeiro

Podem acessar a plataforma todos os cidadãos que recebem qualquer tipo de benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Mesmo aqueles que estão recebendo auxílio temporário, como salário maternidade, até os Aposentados e Pensionistas. Além das pessoas que ainda não se aposentaram ou estão em processo.

Para utilizar os serviços da plataforma é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA