IPTU Criciúma 2020 finaliza pagamento à vista nesta sexta-feira (28)

Moradores da cidade de Criciúma têm até essa sexta-feira (28) para quitar o IPTU por meio da cota única. A categoria permite que o imposto seja encerrado de uma única vez, livrando o contribuinte do parcelamento. Aqueles que não tiveram acesso as guias de cobrança do IPTU Criciúma 2020 devem entrar no site da prefeitura e seguir as etapas explicitadas no fim da reportagem.

IPTU Criciúma 2020 finaliza pagamento à vista nesta sexta-feira (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Criciúma 2020 finaliza pagamento à vista nesta sexta-feira (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Josiani Bombazar, somente este ano, a cidade já conseguiu arrecadar mais R$ 7,5 milhões em relação ao IPTU Criciúma 2020. Os valores serão destinados para serviços no próprio município, tendo como objetivo melhorar o desenvolvimento da região.

Quanto as formas de pagamento, Josiani explica que “os cidadãos têm a possibilidade de pagar o imposto em até 10 vezes sem acréscimo, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 100. E também podem solicitar o benefício de isenção do imposto até o dia 31 de março, no setor de Arrecadação da prefeitura”.

Leia também: Vagas abertas no Espírito Santo: inscrições começam nesta quinta-feira (27)

Esse ano estarão livres da cobranças os moradores aposentados e pensionistas acima dos 64 anos, desde que tenham uma renda de até quatro salário mínimos e um terreno de no máximo 150 metros quadrados.

Além disso, pessoas com renda de até dois salários mínimos e o mesmo espaço por imóvel também ficarão isentos. Em ambos os casos, os cidadãos não podem possuir registro de sociedade em qualquer empresa.

Emissão do boleto

Quem perdeu a primeira via do boleto do IPTU Criciúma 2020, pode ficar tranquilo. O portal da prefeitura disponibiliza uma segunda versão de forma gratuita. Para ter acesso basta:

  • Acessar o portal, clique aqui;
  • Preencher o campo com o número de inscrição do seu imóvel;
  • Em seguida, clique na opção “Continuar”;
  • Clicar na opção de pagamento que deseja (cota única ou parcelada);
  • Imprima o boleto.

Leia também: IPTU de Ferraz de Vasconcelos: saiba como emitir 2° via do imposto

Onde pagar o IPTU Criciúma 2020?

Esse ano, os contribuintes deverão pagar seus débitos nas seguintes instituições financeiras:

  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;

É válido lembrar que além da opção de ir até as agências bancárias, é possível também quitar o tributo por meio do site e aplicativo das redes. Basta rastrear o código de barras ou copiar o número do boleto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.