Vagas abertas para estágio na Amazon, Neoenergia e mais

Jovens universitários de todo o país podem concorrer a vagas abertas para estágio em diversas empresas. São oportunidades em várias áreas de atuação e cursos diferentes. Entre as companhias, há funções abertas para interessados em ingressar na Amazon e grupo Neoenergia.

Vagas abertas para Trainee e estágio na Amazon, Neoenergia e mais (Reprodução/Pixabay)
Vagas abertas para estágio na Amazon, Neoenergia e mais (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O programa de estágio oferecido pelas empresas são direcionados para estudantes de todo o país, desde que esteja regularmente matriculados em cursos de ensino superior em instituições de ensino vinculadas ao MEC, o Ministério da Educação.

Leia Também: Confira vagas de estágio em Campinas para 13 áreas de estudo

Mas, para submeter candidatura, é necessário entender e ficar atento aos critérios de seleção definidos pelas companhias. Selecionados recebem benefícios e bolsa auxílio em salários compatíveis com o mercado.

O Portal FDR separou algumas empresas com vagas abertas para estágio. A candidatura dos interessados deve ser feita via internet. O processo seletivo varia de acordo com cada contratante. Confira:

  • Stone

Estudantes interessados em concorrer a algumas das vagas oferecidas devem ficar atentos ao único critério de seleção: ter mais de 18 anos. A empresa não coloca nenhum curso como obrigatório. O processo seletivo é dividido em nove fases.

Além do estágio, ainda está aberta as oportunidades para trainee. Mesmo os inscritos que não forem aprovados como recrutas podem ter chance de contratação em outras áreas da empresa. Interessados tem até o dia 12 de março para realizar a inscrição através do site do Recruta.

  • Itaú Unibanco e Itaú BBA

Uma das maiores redes de banco do país oferece anualmente oportunidade de estágio para jovens do país, mas o processo seletivo fica aberto durante todo ano, quando há vagas que surgem a medida das necessidades.

Desta forma, podem concorrer estudantes a partir do terceiro semestre de cursos da área de exatas ou de humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo (SP) – no caso de trabalho na sede da empresa.

Leia Também: Aposentadoria INSS: dicas para acelerar a resposta do seu pedido

Já para os interessados em estágio nas agências precisam ser estudante a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis. Candidaturas também são online.

  • Neoenergia

O grupo que é responsável pela distribuição de energia de diversos estados no país está com vagas abertas para estágio. No total, são mais de 200 oportunidades distribuídas para São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

As vagas são para diversas áreas. Mas, a empresa prevê contratação apenas de estudantes com formação prevista entre julho de 2021 e dezembro de 2022 nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, entre outras.

Os benefícios para os selecionados não foram divulgados. Interessados devem realizar candidatura através do site, até o dia 28 de fevereiro.

  • Mattel 

Uma das maiores empresas da área de diversão e entretenimento, a Mattel está com vagas abertas de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda. As inscrições devem ser realizadas pelo site da ATS Globe.

Para submeter candidatura, o interessado deverá ter conclusão prevista entre julho e dezembro de 2021. Além disto, é necessário ter inglês avançado e conhecimento intermediário de Excel. De acordo com a empresa, os selecionados irão receber o benefício mensal de 2 mil reais, além de outros pontos, a exemplo de vale alimentação.

  • Amazon

A empresa de serviços digitais está selecionando estudantes para atuação em diversas áreas. Para concorrer, interessado deve ser estudante dos seguintes cursos: Administração, Marketing, Comunicação, Engenharias, Ciências da computação, Direito e áreas correlatas.

Além disto, é necessário ter a previsão de conclusão do curso a partir de Jun/2020. Outros pontos exigidos pela empresa é conhecimento intermediário de Pacote Office e inglês avançado. Selecionados irão receber bolsa auxílio no valor de R$ 2,3 mil. Inscrições devem ser realizadas através do site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!