Simule financiamento imobiliário com novos juros lançados pela Caixa

O sonho de ter um imóvel próprio ganha novos rumos com anuncio realizado pela Caixa Econômica Federal, no qual está com novos juros para esta modalidade. Para isto, os interessados em obter o crédito devem ficar atentos aos prazos de pagamento e condições. A fim de facilitar o planejamento do contratante, o banco disponibilizou o simulador de financiamento imobiliário com os juros pré fixados.

Simule financiamento imobiliário com novos juros lançados pela Caixa (Reprodução/Pixabay)
Simule financiamento imobiliário com novos juros lançados pela Caixa (Reprodução/Pixabay)

Como a ferramenta, o cliente pode obter as informações necessárias sobre tempo de pagamento, valor total e condições de financiamento do imóvel.

Leia Também: Financiamento imobiliário com juros fixos foi anunciado pela Caixa

Vale ressaltar que as novas funcionalidades para o financiamento imobiliário, anunciadas no último dia 21, são válidas para residencias novas e usadas, e pode cobrir até 80% do valor do crédito. Desta forma, os juros prefixados variam entre 8% a 9,75% ao ano.

Em suma, quando assinar o contrato de empréstimo o cliente vai saber quanto vai pagar do começo ao fim do financiamento. E ao optar pela modalidade, o interessado poderá escolher entre dois sistemas de amortizações para contratos de até 360 meses, e PRICE, até 240 meses. Contratações já estão vigentes nas agências da Caixa Econômica.

Nesta modalidade não há uma correção nem da Taxa referencial ou IPCA (inflação). Este é um ponto observado, pois existem duas linhas de financiamento imobiliário oferecida pelo banco. No simulador, é possível visualizar com as informações sobre o imóvel e dados pessoais, entendendo quanto pagaria por mês.

Passo a passo da simulação do financiamento imobiliário

Antes de tudo, é necessário acessar o site do Simulador Habitacional da Caixa. Na tela inicial será solicitada as seguintes informações: detalhar se o imóvel no qual deseja comprar é novo ou usado, qual o valor aproximado da propriedade e sua localização, com estado e cidade. Depois de preencher, clique em próxima etapa.

Imagem: Reprodução / Site da Caixa

Leia Também: Saque do FGTS finaliza em 31 de março e 37 milhões ainda não receberam

Nesta nova parte, é necessário detalhar documentação pessoal, como CPF, celular, renda bruta familiar mensal e data de nascimento.

Ainda nesta tela, o interessado deve pontuar se quiser ser contatado pela Caixa, se tem mais de três anos de trabalho sob regime do FGTS, ou se há mais de um comprador e se tem ou gostaria de ter relacionamento com a Caixa. Estas informações devem ser assinaladas através dos quadros. Depois, clique em próxima etapa.

Procure a opção “SBPE (Taxa de Juros Fixa)” e clique nela. Em seguida, o sistema indicará os detalhes do financiamento, com valor do imóvel, prazo máximo de pagamento, entrada e sistema de amortização. Ao final, o valor mínimo da entrada é preenchido automaticamente de acordo com a renda familiar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!