Saque do Bolsa Família dos atingidos por chuvas já foi liberado!

As chuvas provocaram uma série de problemas a diversas famílias de estados do Sudeste. Para tentar auxiliar na recuperação e restabelecimento, o saque do Bolsa Família foi liberado em caráter especial pra este público.

Saque do Bolsa Família dos atingidos por chuvas já foi liberado! (Reprodução/Internet)
Saque do Bolsa Família dos atingidos por chuvas já foi liberado! (Reprodução/Internet)

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) adiantou o calendário de pagamentos do mês de fevereiro para beneficiários desta região. A liberação é direcionada para os moradores da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de MG, e demais municípios prejudicados com os desastres.

Leia Também: Bolsa Família de fevereiro também é antecipado em 4 cidades de São Paulo

Este público já pode realizar o saque, independente da data. Tendo em vista que os benefícios foram liberados a partir do dia 13 de fevereiro.

Atualmente, o calendário do Bolsa Família leva em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS). Sendo assim, os pagamentos seriam progressivos em duas semanas corridas no mês de fevereiro.

Para fazer o saque do Bolsa Família, os responsáveis da família devem comparecer aos pontos de recebimento. Aqueles que perderam o cartão do Bolsa Família por conta das enchentes, podem usar a documentação civil oficial para efetivar o recebimento.

Este público deverá apresentar a Declaração Especial de Pagamento, no qual é emitida e assinada pelo gestor municipal do programa, nas agências da Caixa Econômica Federal.

Ainda há o público que não tem residência, e estão na casa dos parentes ou abrigos. Neste caso, o responsável pela família deverá procurar uma das Diretorias Regionais de Assistência Social.

Leia Também: Nota Fiscal Paulista libera R$23 mi aos consumidores neste lote

Chegando lá, o beneficiário deverá apresentar a informação da perda de documentos e do cartão do Programa Bolsa Família.

Ainda há outra alternativa, ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), também com a informação de que perdeu os documentos e o cartão.

Este procedimento de saque com a declaração e orientações especiais é válido para os meses de fevereiro e março para os beneficiários do Bolsa Família nas regiões atingidas pelas chuvas no último mês em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!