MEI ganha opção de empréstimo com juros baixos no Pará

Ter o seu próprio negócio implica uma série de regras e obrigações frente ao estado. Mas para conquistar o crescimento da sua ideia, a alternativa de solicitar crédito se torna muito comum. Com isto, Microempreendedores Individuais (MEI) receberão apoio na hora deste movimento.

MEI ganha opção de empréstimo com juros baixos no Pará (Reprodução/Google)
MEI ganha opção de empréstimo com juros baixos no Pará (Reprodução/Google)

A ideia é oferecer um auxílio no desenvolvimento de seus negócios. Para isto, foi lançado pelo Sebrae Pará a iniciativa “Acelera MEI”, no qual oferece empréstimos a juros baixos para MEIs interessados em obter crédito para capital de giro e/ou investimento fixo.

Leia Também: MEI: conheça dicas infalíveis para alavancar seu empreendimento

De acordo com o órgão, a inciativa conta com a parceria da Sicred Norte, uma rede de serviços financeiros do estado, no qual reúne cooperativas de crédito. Mas, vale destacar que a iniciativa ainda não está presente em todo o estado.

Interessados devem ser residentes dos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba. Para iniciativa, os empreendedores terão acesso a condições de crédito diferenciadas, com juros baixo – 0,39% ao mês, variando de acordo com o tempo de carência no qual as parcelas são destinadas para o perfil do solicitante.

São contemplados por valores de crédito que podem variar de R$ 2 mil a R$ 10 mil, podendo ser quitado em até 36 meses.

Além deste ponto, o Acelera MEI ainda prevê a qualificação dos beneficiados, em que os interessados em realizar o empréstimo receberão orientações necessárias para obter CNPJ e capacitação para as áreas de planejamento, finanças e mercado.

Mas para obter o benefício é preciso, também, que o interessado detalhe para qual fim é o valor financiado. De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, o programa deverá estimular a profissionalização do micro empreendedor na região.

Leia Também: Cotas do PIS/PASEP 2020: saldo está disponível para 10,4 milhões de pessoas

Ele ainda explica que com o programa a economia tende a “circular” e possivelmente pode-se aumentar o número de empregos formais, tendo em vista que os MEIs podem contratar funcionários. A expectativa, de acordo com o diretor, é de que até o final deste ano 200 empreendedores sejam impactados.

No futuro ainda há a previsão de que o programa se expanda a outras regiões do Pará e o mesmo poderá, também, servir de base para a implantação nos demais estados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!