Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval

O carnaval está chegando e junto com ele os clientes do Nubank receberão uma novidade. A partir dessa quinta-feira (20) a sede da marca estará oferecendo adesivos de segurança para demarcar os cartões de seus titulares. A ação tem como objetivo diminuir o número de fraudes durante os dias e folia. A entrega vai acontecer até às 20h.

Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução - Google)
Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução – Google)

Os interessados precisam ir até a empresa da marca para poder pegar suas figurinhas. Estas serão totalmente personalizadas e em baixo relevo, de modo que não interfira na hora da leitura do chip. A aplicação será tanto para os cartões de crédito quanto para os de débito e estará sujeita a esgotamento.

Leia também: Convite Nubank te ajuda a finalmente conseguir o seu cartão de crédito

Atentos as demandas do mercado e preocupados com a segurança e bem-estar dos seus clientes, o Nubank tomou a iniciativa levando em consideração o número de golpes que ocorreu no carnaval de 2019. Durante a festividade, o volume de cartões fraudados registrou a maior alta de todo o ano.

Isso porque, normalmente, há vendedores que na hora da compra trocam rapidamente os cartões sem que os titulares percebam. Na sequência, a vítima poderá perceber valores e transições diferentes em sua conta, que não passaram por sua aprovação.

Sabendo seu alcance em todo o território nacional, a marca faz um apelo que, aqueles fora de São Paulo, demarquem seus cartões com adesivos próprios ou canetinhas fixas. Segundo os gestores, tal decisão dificultará a troca do documento ou até mesmo misturar com o de algum amigo na hora da folia.

Leia também: Previdência: em quatro anos cresce em 52% processos contra o INSS

A fintech reforça apenas a necessidade de tomar cuidado com o chip, de modo que a tinta da caneta ou a cola do adesivo não impeça sua leitura. No mais, pede para que os clientes usem e abusem de suas criatividades para vestir o roxinho em clima de carnaval.

Sobre o Nubank

Trata-se de uma das maiores fintechs do país, responsável por acumular milhares de clientes em seus serviços de cartões de crédito e débito. A marca vem sendo considerada a pioneira no mercado de startups financeira e está trabalhando para expandir para demais países da América Latina.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA