Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval

O carnaval está chegando e junto com ele os clientes do Nubank receberão uma novidade. A partir dessa quinta-feira (20) a sede da marca estará oferecendo adesivos de segurança para demarcar os cartões de seus titulares. A ação tem como objetivo diminuir o número de fraudes durante os dias e folia. A entrega vai acontecer até às 20h.

Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução - Google)
Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução – Google)

Os interessados precisam ir até a empresa da marca para poder pegar suas figurinhas. Estas serão totalmente personalizadas e em baixo relevo, de modo que não interfira na hora da leitura do chip. A aplicação será tanto para os cartões de crédito quanto para os de débito e estará sujeita a esgotamento.

Leia também: Convite Nubank te ajuda a finalmente conseguir o seu cartão de crédito

Atentos as demandas do mercado e preocupados com a segurança e bem-estar dos seus clientes, o Nubank tomou a iniciativa levando em consideração o número de golpes que ocorreu no carnaval de 2019. Durante a festividade, o volume de cartões fraudados registrou a maior alta de todo o ano.

Isso porque, normalmente, há vendedores que na hora da compra trocam rapidamente os cartões sem que os titulares percebam. Na sequência, a vítima poderá perceber valores e transições diferentes em sua conta, que não passaram por sua aprovação.

Sabendo seu alcance em todo o território nacional, a marca faz um apelo que, aqueles fora de São Paulo, demarquem seus cartões com adesivos próprios ou canetinhas fixas. Segundo os gestores, tal decisão dificultará a troca do documento ou até mesmo misturar com o de algum amigo na hora da folia.

Leia também: Previdência: em quatro anos cresce em 52% processos contra o INSS

A fintech reforça apenas a necessidade de tomar cuidado com o chip, de modo que a tinta da caneta ou a cola do adesivo não impeça sua leitura. No mais, pede para que os clientes usem e abusem de suas criatividades para vestir o roxinho em clima de carnaval.

Sobre o Nubank

Trata-se de uma das maiores fintechs do país, responsável por acumular milhares de clientes em seus serviços de cartões de crédito e débito. A marca vem sendo considerada a pioneira no mercado de startups financeira e está trabalhando para expandir para demais países da América Latina.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.