Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval

O carnaval está chegando e junto com ele os clientes do Nubank receberão uma novidade. A partir dessa quinta-feira (20) a sede da marca estará oferecendo adesivos de segurança para demarcar os cartões de seus titulares. A ação tem como objetivo diminuir o número de fraudes durante os dias e folia. A entrega vai acontecer até às 20h.

Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução - Google)
Nubank lança campanha para promover segurança nas compras de carnaval (Imagem: Reprodução – Google)

Os interessados precisam ir até a empresa da marca para poder pegar suas figurinhas. Estas serão totalmente personalizadas e em baixo relevo, de modo que não interfira na hora da leitura do chip. A aplicação será tanto para os cartões de crédito quanto para os de débito e estará sujeita a esgotamento.

Leia também: Convite Nubank te ajuda a finalmente conseguir o seu cartão de crédito

Atentos as demandas do mercado e preocupados com a segurança e bem-estar dos seus clientes, o Nubank tomou a iniciativa levando em consideração o número de golpes que ocorreu no carnaval de 2019. Durante a festividade, o volume de cartões fraudados registrou a maior alta de todo o ano.

Isso porque, normalmente, há vendedores que na hora da compra trocam rapidamente os cartões sem que os titulares percebam. Na sequência, a vítima poderá perceber valores e transições diferentes em sua conta, que não passaram por sua aprovação.

Sabendo seu alcance em todo o território nacional, a marca faz um apelo que, aqueles fora de São Paulo, demarquem seus cartões com adesivos próprios ou canetinhas fixas. Segundo os gestores, tal decisão dificultará a troca do documento ou até mesmo misturar com o de algum amigo na hora da folia.

Leia também: Previdência: em quatro anos cresce em 52% processos contra o INSS

A fintech reforça apenas a necessidade de tomar cuidado com o chip, de modo que a tinta da caneta ou a cola do adesivo não impeça sua leitura. No mais, pede para que os clientes usem e abusem de suas criatividades para vestir o roxinho em clima de carnaval.

Sobre o Nubank

Trata-se de uma das maiores fintechs do país, responsável por acumular milhares de clientes em seus serviços de cartões de crédito e débito. A marca vem sendo considerada a pioneira no mercado de startups financeira e está trabalhando para expandir para demais países da América Latina.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.