IPTU de São José dos Campos finaliza pagamento nesta segunda-feira

Chega ao fim o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade de São José dos Campos. Os moradores têm até esta segunda-feira (17) para acabar com o débito do IPTU de São José dos Campos totalmente, ou finalizar o saldo da primeira parcela. 

IPTU de São José dos Campos finaliza pagamento nesta segunda-feira
IPTU de São José dos Campos finaliza pagamento nesta segunda-feira (Imagem:Reprodução/Google)

Na cidade, o desconto para o pagamento na cota única será de 7,5%. Além disso, o morador pode optar por realizar o parcelamento do imposto em até 10 vezes.

Leia também: IPTU Palmas ganha redução de cobrança aprovada entre os vereadores

O primeiro vencimento acontece hoje e o próximo na sexta-feira (21), conforme estabelecido nos carnês.

Aqueles que não receberam o seu boleto podem realizar a impressão da segunda via por meio do site da prefeitura, no Prefbook ou realizar a solicitação nos Postos de Atendimento. 

O prazo para os contribuintes realizarem o pedido de isenção do IPTU de São José dos Campos, a redução ou revisão do imposto, ocorre até a data de vencimento da primeira parcela.

Neste ano, o IPTU teve um reajuste de 3,37% no tributo. A prefeitura pretende arrecadar cerca de R$259 milhões.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária da site, e os que desejarem podem usar seu aplicativo de internet banking para finalizar o débito.

A quantia cobrada varia de acordo com a legislação municipal e o preço de mercado da propriedade. Quem reside em bairro de melhor infraestrutura, e tem um imóvel em um espaço grande vai pagar mais caro.

Vale lembrar que o pagamento do IPTU é obrigatório, e se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros pelo período de inadimplência. 

O contribuinte não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Nos casos mais graves, os imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

Leia também: Previdência privada pode ser uma boa escolha? Entenda como funciona

O nome do proprietário do imóvel será inscrito em dívida ativa e a solicitação de crédito nos bancos poderá ser negada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!