Calendário INSS 2020: veja quando pode sacar seu benefício em fevereiro

Na próxima quarta-feira (19) começa o pagamento do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aqueles beneficiários que recebem até um salário mínimo. O calendário INSS 2020 segue a ordem de crédito visando o número final da inscrição do pensionista. 

Calendário INSS 2020: veja quando pode sacar seu benefício em fevereiro
Calendário INSS 2020: veja quando pode sacar seu benefício em fevereiro (Imagem:Montagem/FDR)

Neste ano, esses beneficiários receberam um reajuste de 4,48%, baseado no resultado do Índice de Preços ao Consumidor (INPC).

Leia também: INSS está preparado para atender os pedidos? Surpreenda-se com o balanço

O pagamento começa contemplando aqueles que recebem a quantia de até um salário mínimo. O calendário é definido pelo número final do benefício, excluindo o dígito. São pagos um grupo de cada vez nesta modalidade 

Os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo, receberão após os outros que antecederam o calendário. Nesta modalidade são pagos dois grupos por vez.

Calendário INSS 2020

Calendário de pagamento deste ano (Imagem:Reprodução/INSS)
Calendário de pagamento deste ano (Imagem: Reprodução/INSS)

Os segurados têm um prazo de 60 dias para sacar o seu benefício a partir do dia em que o dinheiro foi depositado em sua conta, caso não faça o saque durante esse período estipulado o dinheiro será devolvido para o INSS.

Para reaver o pagamento, será necessário que o beneficiário realize a solicitação do depósito novamente. 

Essa solicitação pode ser realizada pelo site, portal Meu INSS ou pela central telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

A ligação é gratuita quando feita de um telefone fixo e o custo é de uma ligação local, quando feita de celular.

No portal, será preciso informar dados como nome e CPF. Ao logar no site, o segurado precisa escolher a opção “Agendamentos/Requerimentos” e escolher “Novo Requerimento”.

Logo em seguida, deve selecionar “Atualizações para manutenção do Benefício e outros Serviços” e escolher “Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido”.

Leia também: IPTU São Paulo: isenção pode ser concedida aos atingidos por chuvas

O prazo é como uma medida de segurança criada pelo instituto para evitar que sejam realizados pagamentos indevidos e fraudes. 

Por isso, para evitar qualquer tipo de desconforto ou bloqueio do salário, o ideal é seguir corretamente o calendário INSS 2020. O saque é feito na Caixa Econômica Federal ou em seu banco de confiança, se for cadastrado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA