Aplicativo Bolsa Família 2020: quais vantagens em ter?

Beneficiários do Bolsa Família agora contam com uma ferramenta digital exclusiva. Desenvolvida pelo Ministério da Cidadania, o aplicativo Bolsa Família permite que seus cadastrados tenham acesso a todas as informações de seus benefícios sem precisarem sair de casa. Disponível na versão IOS e Android, a ferramenta é gratuita e livre para todos.

Aplicativo Bolsa Família 2020: quais vantagens em ter? (Imagem: Reprodução - Google)
Aplicativo Bolsa Família 2020: quais vantagens em ter? (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder ter acesso é preciso ir até a loja de aplicativos do seu telefone e digitar o nome Bolsa Família. Na sequência, basta clicar no ícone do programa e esperar que ele seja baixado.

Leia também: Bolsa Família no Acre paga R$23 mi em fevereiro; saiba como receber

Com a ferramenta já instalada no aparelho, comece a criar seu cadastro. O passo a passo é intuitivo e fornecido pelo próprio app. Ele pedirá dados como nome, CPF, número do NIS e solicitará que você crie uma senha de acesso. Após efetuar o registro, basta começar a utiliza-lo.

Serviços presentes no aplicativo Bolsa Família

Entre as informações fornecidas é possível consultar o calendário de pagamento anual e ter acesso aos dias exatos de cada mês em que irá receber.

A função, segundo o ministério da cidadania, tem como objetivo desobstruir o número de filas nas agências da Caixa, já que os beneficiários só precisarão ir no dia exato de seus depósitos.

Outro ponto também importante é que o aplicativo fornece uma caixa de diálogo onde consta todas as notificações presentes para o cadastrado. Em caso de informes, aviso de irregularidades, solicitação a uma unidade presencial, entre outros, o responsável pela família saberá diretamente pela tela de seu celular.

Por fim, nele também é possível conferir todas as unidades de atendimento do programa em território nacional e selecionar aquela que estiver mais próxima do endereço fornecido.

Isso ajuda na hora de atualização dos documentos, laudos médicos, entre outras funções que precisam ser feitas impreterivelmente de forma presencial.

Leia também: IPVA DF 2020 ganha nova impressão e confunde contribuintes

Com o calendário de pagamentos deste ano já em validação, o programa está beneficiando cerca de 13,5 milhões de famílias.

O número está fixado desde o fim de 2019, pois no momento o projeto não está recebendo novos cadastros até terminar a fiscalização da ação pente fino, que tem como objetivo desligar aqueles que estão recebendo os valores de forma incorreta e fora das regras exigidas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA