Vagas abertas nas Lojas Americanas para Jovem Aprendiz: 4h de trabalho e benefícios

Oportunidades para o primeiro emprego, por meio da contratação de Jovem Aprendiz. Foram anunciadas vagas abertas nas Lojas Americanas. Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição e pré-requisito para seleção. Os cadastros s já estão abertos através da internet.

Vagas abertas nas Lojas Americanas para Jovem Aprendiz: 4h de trabalho e benefícios (Reprodução/Google Imagens)
Vagas abertas nas Lojas Americanas para Jovem Aprendiz: 4h de trabalho e benefícios (Reprodução/Google Imagens)

Jovens de todo o país podem submeter a candidatura a uma das vagas abertas nas Lojas Americanas, uma das maiores redes de comércio do país.

O programa de jovem aprendiz da empresa é voltada para interessados em aprender rápido sobre a área de atuação e o dia a dia de uma grande companhia.

Leia Também: Vagas de emprego Jovem Aprendiz Espro 2020: seleção aberta para seu primeiro emprego

Atualmente, há vagas abertas para as seguintes localidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA)e São Paulo (SP). Mas, por se tratar de uma grande companhia, há uma rotatividade e novas vagas surgem a qualquer momento.

Para submeter a inscrição, é necessário que o interessado atenda a alguns pré-requisitos, eles são: ter de 14 a 24 anos, ter completado o ensino médio, possuir bons conhecimentos em pacote office; disponibilidade para trabalhar 4h por dia.

Além disto, ainda é desejável que o interessado esteja cursando Ensino Superior em administração, Contabilidade, recursos humanos e áreas afins e tenha boa capacidade de comunicação, concentração e organização.

Os selecionados irão atuar sob as seguintes responsabilidades: dar apoio no controle dos processos através de planilhas no Excel; oferecer suporte em tarefas administrativas; e realizar o acompanhamento e suporte de Treinamentos e Processos Seletivos.

De acordo com a legislação, o jovem aprendiz além de ter a experiência da vivência dentro da empresa ainda é beneficiado com um curso de área correlata a de atuação na companhia para aplicar e desenvolver seu lado profissional com a base adquirida na formação.

Processo seletivo não foi detalhado pela empresa. A primeira etapa, por sua vez, é a realização da candidatura online, no qual o interessado preenche os dados correspondentes a sua trajetória e formação e, a partir disto, será feita a seleção prévia dos perfis.

Leia Também: Saque do abono salarial 2020: saiba quais as regras para receber seu benefício

Benefícios também não foram pontuados, mas para este tipo de vaga é usual a empresa oferecer bolsa auxílio em valor compatível as outras empresas e vale-transporte. Os demais pontos são característicos e divergem levando em consideração a política interna de cada companhia.

O procedimento pode ser realizado através da internet, no site da Gupy – plataforma responsável pela seleção de profissionais na empresa. Depois do cadastro, o interessado deve ficar atento aos meios de contato detalhados para mais informações sobre outras etapas do processo seletivo.

Vale ressaltar que no mesmo site é possível obter outras informações e vagas abertas Lojas Americanas para outras áreas, entre elas de estágio e para profissionais que estão começando no mercado ou aqueles que desejam um reposicionamento, com cargos de caráter efetivo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!