ANÚNCIO

Novas vagas de emprego no Rio de Janeiro, estado da região sudeste do país. Ao total, foram abertas 1.356 oportunidades. Todas para modalidade de carteira assinada. Além destas, ainda há vagas de estágio, em 36, e dez postos de trabalho para jovens aprendizes.

Vagas de emprego no Rio de Janeiro abre mais de 1,3 mil oportunidades (Reprodução/Google)
Vagas de emprego no Rio de Janeiro abre mais de 1,3 mil oportunidades (Reprodução/Google)
ANÚNCIO

Para participar, os interessados devem ficar atentos aos critérios de elegibilidade para vagas. Quando visualizadas às exigências, o candidato será encaminhado para entrevista. Este é o procedimento detalhado para vagas de carteira assinada.

Leia Também: Vagas de emprego na Casa & Vídeo para Estagiário e Gerente; candidate-se!

Ainda é necessário que estes profissionais tenham a documentação necessária para contratação. As vagas de emprego no Rio de Janeiro são abertas para diversos postos de trabalho no estado.

Mas, para realizar o cadastro é necessário que os interessados busquem um ponto de atendimento do Sine.

É possível também visualizar as vagas através do aplicativo Sine Fácil – disponível nas lojas de aplicativo de android e iOS -, por meio de QRCode obtido nos postos Sine, ou se inscrever pelo site Emprega Brasil.

Já os interessados em realizar a candidatura para as vagas de jovens aprendizes, as inscrições seguem caminhos diferentes.

Elas podem ser feitas pelo e-mail primeiroemprego.trabalho@gmail.com, pelos telefones (21) 2332-6717 e 2332-6857 ou pelo aplicativo WhatsApp (21) 98596-8188.

As vagas estão sendo distribuídas das seguintes formas: Região Metropolitana do Rio com 784 vagas. Já no interior, há mais 96 oportunidade distribuídas da seguinte forma: 51 chances são para a Região Serrana e 45 para o Médio Paraíba.

Leia Também: IPVA 2020 SP volta a ser cobrado com a segunda parcela; veja as datas

Não foram detalhadas as informações correspondentes ao processo seletivo, benefícios e valores de remuneração para as vagas específicas.

Para visualizar as devidas informações, é necessário que o interessado compareça em algum dos centros disponíveis para este procedimento.

Aos candidatos que apresentam algum tipo de deficiência são disponibilizadas 430 vagas no Sine que funciona no Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead).

Para realizar a inscrição é necessário comparecer no espaço, localizado na Rua do Lavradio 42, no Centro do Rio. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Juan Gouveia, formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É redator do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, direitos trabalhistas e finanças diariamente.