Banco N26 ameaça sair do Brasil antes mesmo do seu lançamento oficial

Brasileiros poderão perder mais uma oportunidade de investimento digital. Intitulado de banco N26, a fintech alemã está prestes a sair do Brasil antes mesmo de fazer seu lançamento oficial. Segundo os rumores, um dos motivos da desistência está relacionado ao alto grau de competitividade e concorrência com marcas como o Nubank.

Banco N26 ameaça sair do Brasil antes mesmo do seu lançamento oficial (Imagem: Reprodução - Google)
Banco N26 ameaça sair do Brasil antes mesmo do seu lançamento oficial (Imagem: Reprodução – Google)

Sua chegada no país foi indicada em fevereiro de 2019, ao publicar um tweet, em seu perfil oficial, com os seguintes dizeres: “See you soon Brazil!” que na tradução livre significa “Até breve Brasil”. A partir de então, a fintech deu início ao processo de encubação no território nacional.

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Eduardo Prota, ex administrador no Santander e na Cielo, foi o responsável por assumir a coordenação da marca. Inicialmente, esperava-se que os serviços começassem ainda no mesmo ano, mas até então isso não aconteceu.

No site do N26 os usuários conseguem ler a seguinte mensagem: “A conta digital que o mundo ama está chegando”. Há um botão de espera para aqueles que desejarem se cadastrar e solicitar os serviços oferecidos, mas não há nenhum comunicado com prazo de funcionamento.

Segundo especialistas que já tiveram ligação com a marca, seus gestores desistiram das operações e devem sair do Brasil ainda neste primeiro semestre. Os funcionários já teriam sido comunicados e estariam buscando por outras oportunidades.

Porém, ao ser questionado, o marketing do banco N26 negou a afirmação e disse que continuará trabalhando no país. Alegou que ainda não há data exata para o início de suas operações, mas que oferecerá produtos com um bom preço, capazes de competir com o mercado.

Sobre o banco N26

Trata-se de uma fintech alemã, fundada em 2013, que contabiliza cerca de US$ 682,2 milhões em sete rodadas de investimentos. Atualmente, seu valor de mercado está avaliado em US$ 3,5 bilhões.

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Além do Brasil, a marca atua na China, Estados Unidos e mais 26 países. Somente no ano passado, alcançou a marca de 250 mil clientes nos EUA, atingindo um total de 5 milhões de clientes no mundo.

Seu serviço é similar com outros bancos digitais como o Nubank e o C6. Oferece produtos financeiros por meio de uma ferramenta digital, apresentando uma taxação baixa e mais praticidade para seus usuários.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.