Calendário PASEP 2020 finaliza os pagamentos no próximo mês; confira as datas!

No próximo mês, o calendário do PASEP 2020, responsável por organizar a ordem de saques, chegará ao fim. Confira as datas de pagamento definidas até aqui.

Calendário PASEP 2020 finaliza os pagamentos no próximo mês; confira as datas!
Calendário PASEP 2020 finaliza os pagamentos no próximo mês; confira as datas! (Imagem: Reprodução / FDR)

O PASEP é um benefício depositado para os trabalhadores de baixa renda e é considerado um 14º salário. Porém, há alguns requisitos para ter direito ao valor. 

Nesse caso do calendário PASEP 2020 que começou no ano anterior, para receber a quantia os trabalhadores da iniciativa pública devem ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de 2018. 

Saiba também: Saque do abono salarial: tire todas as suas dúvidas antes de receber

Além disso, o ganho deve ter sido de no máximo dois salários mínimos por mês durante o período em exercício. 

O trabalhador também precisa estar inscrito no PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa deve ter informado os dados do empregado de forma correta ao governo brasileiro.

Para a definição das datas de pagamento é levado em consideração o número final de inscrição. Sendo que a parcela, única no ano, é paga pelo Banco do Brasil.

Calendário PASEP 2020

Calendário de pagamento
Calendário de pagamento (Imagem:Reprodução/Banco do Brasil)

Os outros trabalhadores que já estão com o saldo em sua conta, devem ficar atentos se desejam realizar o saque, já que ele ficará disponível para retirada até o dia 30 de junho deste ano para poder realizar o saque do seu abono no banco.

Aqueles que já tiverem conta no Banco do Brasil, terão o valor creditado antes da data prevista. Porém, aqueles que não possuem vinculo com a rede podem ir até um caixa eletrônico, com o cartão cidadão e a senha para sacar o dinheiro.

Quem não tem o cartão pode receber o valor em qualquer agência do BB, mas é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho. 

Os servidores devem verificar se houve depósito em conta no Banco do Brasil. Caso isso não tenha ocorrido, basta procurar uma agência do BB para regularizar a situação.

Mais informações sobre o PASEP podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, ou no site do Banco do Brasil.

Caso o trabalhador não realize a retirada, ele perde o benefício que vai para Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!