Concurso Banco do Brasil: confirmado o processo seletivo para 2020 com centenas de vagas 

O Banco do Brasil, terá um processo seletivo neste ano de 2020 em que dezenas de novos funcionários devem ser contratados. Conforme o confirmado à Folha Dirigida, pela assessoria de imprensa do banco, na última terça-feira (4), o concurso Banco do Brasil será lançado nos próximos dias com informações sobre todas as fases. 

Concurso Banco do Brasil: confirmado o processo seletivo para 2020 com centenas de vagas 
Concurso Banco do Brasil: confirmado o processo seletivo para 2020 com centenas de vagas (Imagem:Reprodução/Google)

De acordo com informações que foram obtidas junto a uma fonte do alto escalão do banco, os preparativos estão muito adiantados. A organizadora do concurso foi escolhida e está elaborando o edital que deve ser divulgado no mês de março.

Leia também: Concurso público de Recife foi lançado com 301 vagas abertas

De acordo com a assessoria, o plano é contratar escriturários para área de tecnologia. Assim como, vagas de escriturário generalista, com o perfil tradicional, com as atuações em atividades bancárias ou administrativas.

Independente do perfil, o cargo de escriturário tem como requisito apenas o nível médio. Não é exigido ter curso técnico e nem formação superior.

Em entrevista ao Folha Dirigida, Ricardo Pereira, que é especialista na área de concursos deu sua opinião sobre a abertura do edital.

“O concurso para o Banco do Brasil é uma grande oportunidade para os jovens que buscam o primeiro emprego e para aqueles que não querem mais trabalhar na iniciativa privada, pois a instituição oferece um bom salário, uma série de benefícios e, sobretudo,a possibilidade de crescimento profissional.O melhor de tudo:basta ter nível médio para concorrer”, disse.

As atividades para o cargo de escriturário generalista tradicional e da área de tecnologia são as mesmas, conforme o que consta nos editais de 2015 e 2018 que são: comercialização dos produtos do BB, atendimento ao público, atuação no caixa, contato com os clientes, prestação de informações aos clientes e usuários.

Além de fazer conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, atualização ou manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BB.

No edital de escriturário houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.

O concurso do Banco do Brasil terá duas etapas: a prova objetiva e a redação. A prova objetiva para escriturário tradicional será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de raciocínio lógico-matemático, 5 de atualidades do mercado financeiro, 5 de cultura organizacional, 10 de técnicas de vendas, 10 de atendimento, 10 de conhecimentos bancários, 5 de informática e 5 de inglês. Além da redação.

Leia também: Deixou de sacar o PIS? Saiba quais são as consequências

O salário será de R$4.036,56, que já inclui auxílio refeição e alimentação, a carga horária prevista é de 30 horas semanais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!