Licenciamento 2020 PB ganha lançamento inédito do Detran; conheça!

O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), fez um lançamento inédito no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Na segunda-feira (3), começou a valer o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital), disponível para todos aqueles que fizerem corretamente o pagamento do licenciamento 2020 PB.

Licenciamento 2020 PB ganha lançamento inédito do Detran; conheça!
Licenciamento 2020 PB ganha lançamento inédito do Detran; conheça! (Imagem:Reprodução/G1)

O registro do veículo pode ser realizado a partir dos dados do documento físico. Além disso, por meio do aplicativo é possível ter a Carteira Nacional de Habilitação digital. O aplicativo está disponível para download no Google Play e na App Store.

Para que o motorista possa ter o documento digital são necessários alguns pré-requisitos como ter pago o licenciamento 2020 PB. 

Leia também: DPVAT 2020 tem menor valor da história; confira tabela 

A CNH e o CRLV podem ser acessados mesmo se o usuário estiver off-line, ou seja, sem internet. Sendo útil durante blitz policial, por exemplo.

O CRLV digital também possuí todas as informações do documento que o motorista tem impresso com a mesma validade do documento físico.

Em parceria com o Serpo e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foi implantada uma medida na qual é possível realizar o compartilhamento desses documentos de forma segura com outros motoristas que utilizam o veículo, sendo disponível para até cinco pessoas. No momento que o proprietário desejar, é possível cancelar o compartilhamento pelo aplicativo.

Aqueles que recebem o documento não conseguem fazer o compartilhamento e nem a exportação do mesmo. A fim de evitar fraudes e a propagação de dados importantes do veículo. 

No aplicativo, há proteção das informações por uma senha de acesso que é composta de quatro dígitos, e exigida para a realização de login.

O acesso também pode ser feito por meio da impressão digital do usuário se o dispositivo tiver biometria.

A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para que as autoridades identifiquem alguma falsificação. O procedimento para obter o CRLV e a CNH Digital é 100% online, não é necessário que o usuário compareça ao Detran.

Licenciamento 2020 PB

Vale lembrar que para ter acesso ao CRLV deste ano, o primeiro passo é pagar o licenciamento 2020 PB. A taxa pode ser emitida no site do Detran da Paraíba.

Para que a renovação da licença seja feita, antes de quitar a tarifa de uma nova certidão o motorista deve ter pago o IPVA, DPVAT e todas as multas pendentes.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!