Vagas abertas na Defensoria Pública de RO para estagiário; saiba como se inscrever

Estudantes de cursos de graduação do estado de Roraima (RO) têm oportunidade de estágio. São vagas abertas na Defensoria Pública de RO. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva para vagas de estagiário. Interessados devem realizar inscrição online.

Vagas abertas na Defensoria Pública de RO para estagiário; saiba como se inscrever (Reprodução/Google)
Vagas abertas na Defensoria Pública de RO para estagiário; saiba como se inscrever (Reprodução/Google)

As oportunidades são para para atuação em Porto Velho, e nas comarcas do interior, nos municípios de Alta Floresta do Oeste, Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D’Oeste, Jaru, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Leia também: Vagas abertas no CIEE: oportunidades incríveis para o seu primeiro emprego 

De acordo com o edital de seleção publicado, para se candidatar o interessado deve ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado em instituição de ensino convencionada pelo Ministério da Educação.

Além disto, é necessário que o candidato na hora da assinatura do termo de compromisso, esteja cursando um dos semestres dos dois últimos anos do curso, exceto o décimo período.

O processo seletivo contempla a realização de prova objetiva com data marcada para o dia 8 de março deste ano.

O exame será composto por com 40 questões de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processal penal, princípios institucionais da Defensoria Pública, direitos difusos e coletivos, direitos humanos e direito da infância e da juventude.

Os aprovados irão atuar sob regime de estágio de cinco horas diárias, podendo ser cumprida no período da manhã ou tarde. Ainda de acordo com o edital, os benefícios para os selecionados são o recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil e auxílio-transporte, com valor não mencionado.

As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 14 de fevereiro, às 13h30 (horário local). Os interessados devem realizar a pré-inscrição pela internet, através de preenchimento de formulário. Logo após, é necessário confirmar a inscrição levando os documentos listados no edital na DPE da localidade indicada.

Ainda é necessário a entrega de um quilo de alimento não-perecível na confirmação da inscrição para as vagas abertas na Defensoria Pública de RO.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de abril de 2020. A validade do processo seletivo é de um ano, mas pode ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!