IPVA CE 2020: aprenda a emitir os boletos na internet e poupe seu tempo

Os motoristas do Ceará já podem emitir os boletos para realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA CE 2020. Aprenda a fazer a impressão pela internet e antecipar seu pagamento.

IPVA CE 2020: aprenda a emitir os boletos na internet e poupe dinheiro
IPVA CE 2020: aprenda a emitir os boletos na internet e poupe dinheiro

O boleto pode ser emitido no aplicativo Meu IPVA, que está disponível para download para Android e iOS. Além disso, pode ser feito no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Para solicitar o boleto do IPVA CE 2020 é necessário que o motorista informe o chassi do veículo ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), e a placa. 

Leia também: FGTS 2020 poderá servir para liquidar IRPF, IPVA, IPTU e mais; veja como funcionará

O pagamento pode ser feito nos bancos e em casas lotéricas. Há a opção para pagar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Aqueles que optaram por pagar o IPVA em cota única no dia 31 de janeiro, conseguiram cerca de 5% de desconto. 

Após esse prazo, o pagamento poderá ser feito em até 5 vezes, no dia 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. As parcelas terão o valor mínimo de R$100.

Os contribuintes pagarão menos no imposto deste ano, pois houve uma queda de 4,29% no cálculo do imposto. O governo pretende arrecadar cerca de R$1,084 bilhão com o IPVA CE 2020.

Vale a pena imprimir o IPVA CE 2020?

Na verdade, se a ideia do contribuinte é antecipar o pagamento, mesmo que sem desconto, ou evitar de esquecer do tributo. Sim, imprimir por conta própria o IPVA CE 2020 pode ser uma boa solução.

Dessa forma, assume mais controle sobre as suas finanças, além de evitar gasto com os Correios que embora sejam pagos pelo governo, acabam refletindo no cidadão.

Além do IPVA, também é possível imprimir o boleto do DPVAT e da taxa de renovação do licenciamento. Estes impostos são obrigatórios, e podem ser acessados no site do Detran do estado. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!