Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto

Correntistas do Banco do Brasil estão cada vez mais satisfeitos com as mudanças digitais realizadas pela instituição. Graças as atualizações nos sites do BB, a solicitação de crédito está ainda mais requisitada entre os clientes. Agora, é possível fazer simulações dos mais variados serviços para poder obter informações sobre taxas, valores e mais. Inclusive, sobre o empréstimo do Banco Brasil, que pode ajudar nas finanças de início do ano.

Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto
Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto

O portal do banco oferece a possibilidade de consulta para todos os tipos de serviço, como crédito consignado, empréstimo, cheque especial, crédito salário, crédito benefício, antecipação do 13º salário e mais.

Acesse também: Banco do Brasil faz parceria com fintech para trazer inovação nos serviços

Por meio da ferramenta é possível planejar o serviço que deseja solicitar, saber as despesas que terá em cima do mesmo e ainda dar início a contratação. O procedimento é simples e deve ser feito todo no site do Banco do Brasil.

Basta acessar o portal, entrar na página do cliente fornecendo seus dados e na sequência ir até a opção desejada. Lá, será possível conferir as regras de contratação e características do produto.

Além disso, os usuários também contam com uma leitura de QR code de modo que possam acessar os dados por meio do aplicativo da instituição. Para poder solicitar quaisquer serviços é preciso ser um correntista vinculado a instituição.

Empréstimo Banco do Brasil

Quem for correntista do banco e desejar fazer o empréstimo do Banco do Brasil pode simular a contratação online. Esse é exatamente o grande diferencial do sistema, que poupa o tempo do correntista.

No início do ano é muito comum precisar de uma renda extra para liquidar todas as dívidas como IPTU, IPVA, DPVAT, matrícula escolar, material escolar e etc.

São pelo menos quatro opções de empréstimo Banco do Brasil ofertadas com condições diferentes, a depender do perfil do correntista:

  • Consignado: parcelas debitadas na folha de pagamento se o trabalhador possuir conta com o BB;
  • Crédito salário: dedicado a quem recebe seu salário em uma agência do BB. O empréstimo é creditado na hora e as parcelas são debitadas no dia do recebimento;
  • Crédito benefício: para quem é aposentado ou pensionista e recebe o benefício do INSS em conta corrente no BB. O valor também é depositado na mesma hora e o pagamento descontado no dia combinado;
  • Empréstimo automático: o valor caí na conta no mesmo instante, e as condições de pagamento e data são escolhidas pelo correntista.

O empréstimo do Banco do Brasil pode ser parcelado em até 96 vezes, e o primeiro pagamento feito em 6 meses após o pedido.

Investimento Digital

O Banco do Brasil está cada vez mais inovando no que diz respeito aos serviços digitais. A instituição, considerada uma das mais tradicionais no mercado brasileiro, vem apostando na tecnologia como aporte para agradar seus clientes.

Segundo os gestores, a marca precisa estar atenta aos desdobramentos do setor de finanças, por isso vem atualizando suas plataformas, afim de que possa acompanhar os processos evolutivos desse mercado.

Além disso, deseja manter sua credibilidade enquanto instituição tradicional, sem ficar presa aos processos burocráticos considerados os principais motivos de reclamação dos clientes.

No fim de 2019, anunciou uma parceria com o programa Bom Pra Crédito (BPC), permitindo que seus correntistas possam comparar e contratar empréstimos pessoais pela plataforma da fintech.

Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, afirmou que a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Segundo ele, os clientes da instituição devem esperar ainda mais facilidade e praticidade nos próximos anos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.