Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto

Correntistas do Banco do Brasil estão cada vez mais satisfeitos com as mudanças digitais realizadas pela instituição. Graças as atualizações nos sites do BB, a solicitação de crédito está ainda mais requisitada entre os clientes. Agora, é possível fazer simulações dos mais variados serviços para poder obter informações sobre taxas, valores e mais. Inclusive, sobre o empréstimo do Banco Brasil, que pode ajudar nas finanças de início do ano.

Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto
Empréstimo Banco do Brasil: solicitação digital aumenta opção pelo produto

O portal do banco oferece a possibilidade de consulta para todos os tipos de serviço, como crédito consignado, empréstimo, cheque especial, crédito salário, crédito benefício, antecipação do 13º salário e mais.

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Por meio da ferramenta é possível planejar o serviço que deseja solicitar, saber as despesas que terá em cima do mesmo e ainda dar início a contratação. O procedimento é simples e deve ser feito todo no site do Banco do Brasil.

Basta acessar o portal, entrar na página do cliente fornecendo seus dados e na sequência ir até a opção desejada. Lá, será possível conferir as regras de contratação e características do produto.

Além disso, os usuários também contam com uma leitura de QR code de modo que possam acessar os dados por meio do aplicativo da instituição. Para poder solicitar quaisquer serviços é preciso ser um correntista vinculado a instituição.

Empréstimo Banco do Brasil

Quem for correntista do banco e desejar fazer o empréstimo do Banco do Brasil pode simular a contratação online. Esse é exatamente o grande diferencial do sistema, que poupa o tempo do correntista.

No início do ano é muito comum precisar de uma renda extra para liquidar todas as dívidas como IPTU, IPVA, DPVAT, matrícula escolar, material escolar e etc.

São pelo menos quatro opções de empréstimo Banco do Brasil ofertadas com condições diferentes, a depender do perfil do correntista:

  • Consignado: parcelas debitadas na folha de pagamento se o trabalhador possuir conta com o BB;
  • Crédito salário: dedicado a quem recebe seu salário em uma agência do BB. O empréstimo é creditado na hora e as parcelas são debitadas no dia do recebimento;
  • Crédito benefício: para quem é aposentado ou pensionista e recebe o benefício do INSS em conta corrente no BB. O valor também é depositado na mesma hora e o pagamento descontado no dia combinado;
  • Empréstimo automático: o valor caí na conta no mesmo instante, e as condições de pagamento e data são escolhidas pelo correntista.

O empréstimo do Banco do Brasil pode ser parcelado em até 96 vezes, e o primeiro pagamento feito em 6 meses após o pedido.

Investimento Digital

O Banco do Brasil está cada vez mais inovando no que diz respeito aos serviços digitais. A instituição, considerada uma das mais tradicionais no mercado brasileiro, vem apostando na tecnologia como aporte para agradar seus clientes.

Segundo os gestores, a marca precisa estar atenta aos desdobramentos do setor de finanças, por isso vem atualizando suas plataformas, afim de que possa acompanhar os processos evolutivos desse mercado.

Além disso, deseja manter sua credibilidade enquanto instituição tradicional, sem ficar presa aos processos burocráticos considerados os principais motivos de reclamação dos clientes.

No fim de 2019, anunciou uma parceria com o programa Bom Pra Crédito (BPC), permitindo que seus correntistas possam comparar e contratar empréstimos pessoais pela plataforma da fintech.

Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, afirmou que a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Segundo ele, os clientes da instituição devem esperar ainda mais facilidade e praticidade nos próximos anos.

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.