Nubank aumenta equipe e promete melhoria no atendimento

Novas contratações foram anunciadas pelo Nubank, fintech brasileira conhecida por seu cartão de crédito e conta digital. Nesta terça-feira (28) foram anunciadas as contratações de três nomes para a companhia a assumir cargos de direção.

Nubank aumenta equipe e promete melhoria no atendimento
Nubank aumenta equipe e promete melhoria no atendimento

Entre eles, o ex-diretor executivo de cartões e de relações com investidores do Itaú, Marcelo Kopel. Ele irá ocupar o cargo de diretor financeiro da rede.

Já o ex-diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, Jag Duggal, ocupará o cargo de diretor de produto da empresa.

Veja também: Nubank ganha tecnologia para melhorar aplicativo financeiro

Ainda entre os nomes, Youssef Lahrech, que trilhou carreira de 20 anos na área de tecnologia do banco americano CapitalOne, assumirá o posto de novo líder global de análises e tecnologia.

Com as contratações a empresa agora espera seguir com uma melhora no atendimento e entregar para os clientes serviços mais consistentes. Mantendo os altos índices de adesão conquistado no ano passado.

O presidente executivo e cofundador do Nubank, David Vélez, detalhou durante entrevista exclusiva ao Estado, que a decisão visa agregar tendo em vista o crescimento da empresa. “Precisamos trazer pessoas que têm experiências diferentes, que já tenham passado por desafios mais complexos, para nos ajudar”, destaca.

Na última semana, os dados pontuam que a marca chegou aos impressionantes 20 milhões de clientes, divididos entre o cartão de crédito e a conta de pagamentos NuConta.

O número se torna grande quando comparado ao totalizado no início de 2019, em que eram cerca de 6 milhões de consumidores.

A fintech também teve um grande crescimento no número de funcionários. Saltando de 1,7 mil para 2,5 mil funcionários no intervalo entre julho e dezembro de 2019.

Ainda de acordo com o executivo, a captação de novos talentos para companhia foi observada como o maior gargalo nos últimos tempos na empresa. Isto mostra problemas relacionados a formação de profissionais no país.

“Já temos bastante capital e o País tem muitas oportunidades, mas precisamos formar mais desenvolvedores”, destaca.

Recentemente, a Nubank realizou sua primeira compra no mercado, ao adquirir a consultoria Plataformatec, em busca de seu time de engenheiros. A empresa tem lançado diversas táticas para resolver esse problema – seja recrutando e treinando profissionais.

“Gastei 20% do meu tempo em 2019 recrutando pessoas. É difícil, mas vale a pena. Não podemos pensar só em ter o melhor time no Brasil ou na América Latina, estamos competindo em nível global”, finaliza o executivo em entrevista ao Estado.