Nubank ganha tecnologia para melhorar aplicativo financeiro

A fintech Nubank ganhou uma nova tecnologia para poder melhorar as funções e o uso do seu aplicativo financeiro. Agora, o sistema será integrado ao Google Assistente, uma ferramenta de comando de voz.

Nubank ganha tecnologia para melhorar aplicativo financeiro 
Nubank ganha tecnologia para melhorar aplicativo financeiro

Com isso, os clientes poderão utilizar o assistente virtual do Google para poder realizar transferências, pagamento de boletos, ver a fatura do cartão de crédito e também consultar o saldo de sua NuConta.

Leia também: Nubank aumenta número de clientes em 2020; saiba quais as vantagens da fintech

Mas, para poder utilizar o recurso é preciso que o usuário tenha em seu smartphone o aplicativo do Nubank e do Google Assistente. 

Assim, para realizar as ações o cliente precisa apenas dar o comando com início de “Ok Google”. Por exemplo:

  • “OK Google, pagar conta pelo Nubank”;
  • “OK Google, pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank”;
  • “OK Google, transferir dinheiro pelo Nubank”. 

Os comandos facilitam o acesso ao aplicativo, poupando o texto de fazer o uso manual no sistema. A função já está disponível, porém apenas para os usuários do sistema android.

O banco foi fundado em 2013 com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira.

O Nubank oferece produtos livres de burocracia, afinal para abrir a conta no banco não é necessário comprovar renda e tudo pode ser feito pelo celular trazendo também praticidade ao cliente. 

A fintech brasileira teve seu aplicativo baixado 18 milhões de vezes nos últimos 365 dias. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.

O crescimento acompanha a expansão da sua base de clientes. O Nubank chegou a 20 milhões de usuários presente em todos os municípios brasileiros, nessa última semana. Somando usuários da conta digital e do cartão de crédito. 

Também consagrado nas redes sociais, a empresa se tornou a maior instituição financeira brasileira na rede social LinkedIn, ultrapassando a marca de 1,4 milhões de seguidores. Tal número foi alcançado poucos meses depois de a fintech liderar, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.