Considerado um dos bancos digitais mais queridos no Brasil, o Nubank comemora o registro de 20 milhões de clientes em todo o território nacional. Entre suas principais características, estão a isenção de taxas e anuidades e a praticidade de seus serviços, sendo todos estes realizados por meio do aplicativo. Para aqueles que não possuem uma conta com a fintech, têm interesse em conhece-la, separamos alguns de seus principais diferenciais. Confira.

publicidade
Nubank aumenta número de clientes em 2020; saiba quais as vantagens da fintech
Nubank aumenta número de clientes em 2020; saiba quais as vantagens da fintech
publicidade

NuConta

Nada melhor do que resolver a vida financeira longe de burocracias e filas de esperas em bancos. Pensando nisso, o Nubank criou a NuConta. Trata-se de uma conta digital onde o usuário consegue realizar todas as suas transições por meio do próprio celular.

Leia mais: Nubank não é um banco digital e afirmação assusta clientes

Com ela é possível gerar boletos, fazer transferências, pagamentos, reservas, agendar despesas, entre outras coisas. Um dos pontos mais importantes é a isenção de tarifa.

O cliente da NuConta não paga ao fazer qualquer transação e não precisa também se preocupar com taxas de serviço, seu funcionamento é completamente gratuito.

Cartão de crédito Nubank

O primeiro serviço da fintech ainda segue sendo o mais requisitado entre milhões de brasileiros. Com o cartão de crédito Nubank, o cliente consegue aproveitar todas as funções da modalidade sem precisar pagar anuidade.

Além disso, possui uma grande flexibilidade no que diz respeito a escolha do limite e pagamento das parcelas. Por meio do aplicativo, o titular do cartão consegue ajustar seu limite de uso na hora que desejar, tendo uma maior segurança e controle dos seus gastos.

Quanto a prestação de conta das faturas, é possível antecipar o pagamento e obter descontos a partir do valor total utilizado.

Em caso de dificuldade financeira, se desejar, o titular pode também dividir a mensalidade na quantidade em que quiser e renegociar, pelo aplicativo, qual a quantia que poderá pagar.

O cartão é da bandeira MasterCard Internacional e pode realizar comprar em mais de 30 milhões de estabelecimentos do mundo inteiro.

Como ser um cliente Nu

No caso da Conta Nu, basta criar um cadastro pelo site ou aplicativo da marca. A solicitação é feita imediatamente e não precisa de análise financeira do cadastrado.

Já no cartão de crédito, o Nubank também não consulta o CPF do candidato, mas o submete a uma avaliação prévia antes de liberar seus serviços.

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.