IPTU SP 2020: Banco Original oferece pagamento diferenciado com cashback

Nova oportunidade para quitar o IPTU SP 2020. Essa semana, o Banco Original anunciou que irá aderir ao cashback para os contribuintes que quitarem o imposto por meio de seus serviços. Nesse caso, quem optasse por pagar a dívida em uma agência da rede, teria 3% do valor devolvido em suas contas.

IPTU SP 2020: banco Original oferece parcelamento em 10x e traz cashback (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU SP 2020: banco Original oferece parcelamento em 10x e traz cashback (Imagem: Reprodução – Google)

Diferentemente da isenção da cota única, o desconto será aplicado mesmo para aqueles que optarem por pagar o tributo em até 10 vezes.

Ao encerrarem o débito, os clientes do Banco Original terão uma parcela do valor abatido na fatura do cartão de crédito da marca (para os titulares) ou então depositado em suas contas correntes.

Leia também: IPVA SP 2020: esqueceu de pagar a 1° parcela? Saiba o que fazer!

O valor do desconto é o mesmo ofertado pela prefeitura para aqueles que pagarem à vista, entretanto, com a chance de dividir a despesa. A medida funcionará apenas na cidade de São Paulo e só poderá ser aplicada a um único imóvel por cliente do banco.

Além disso, o valor máximo de devolução do cashback será de R$ 100 por parcela, contabilizando uma volta de R$ 1 mil.

“Queremos que nossos clientes sempre tenham a melhor experiência com a gente. Com o orçamento mais apertado no início do ano, é comum precisar de mais fôlego para pagar as contas”, afirmou Guilherme Oliveira, diretor de Cartões e Meios de Pagamentos.

Sobre o IPTU SP 2020

Os carnês de pagamento já estão sendo enviados e devem ser todos entregues até o dia 20 de fevereiro. A primeira rodada de pagamentos começará ainda nesse mês e diz respeito a cota única, com o desconto de 3% para quem pagar o valor total à vista.

No caso dos contribuintes que desejarem dividir o imposto, há a chance de parcelar até o mês de novembro, sendo o último prazo de pagamento. Os valores variam de acordo com o tamanho e avaliação financeira de cada imóvel. Quanto maior, mais caro e bem localizado, maior será a taxação.

Quem desejar consultar os boletos antes da entregar dos Correios, pode acessar o site da prefeitura e emitir imediatamente. O procedimento é simples, basta abrir o portal, selecionar a aba “Cidadão”, depois “Fazenda” e clicar em IPTU.

Ao abrir a feita especialmente para o IPTU SP 2020, será necessário escolher “Consulta e 2° via”, informar o número de registro do imóvel e confirmar. As guias serão apresentadas automaticamente, podendo ser impressas ou pagas por meio dos sites das instituições financeiras.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.