IPTU SP 2020: Banco Original oferece pagamento diferenciado com cashback

Nova oportunidade para quitar o IPTU SP 2020. Essa semana, o Banco Original anunciou que irá aderir ao cashback para os contribuintes que quitarem o imposto por meio de seus serviços. Nesse caso, quem optasse por pagar a dívida em uma agência da rede, teria 3% do valor devolvido em suas contas.

IPTU SP 2020: banco Original oferece parcelamento em 10x e traz cashback (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU SP 2020: banco Original oferece parcelamento em 10x e traz cashback (Imagem: Reprodução – Google)

Diferentemente da isenção da cota única, o desconto será aplicado mesmo para aqueles que optarem por pagar o tributo em até 10 vezes.

Ao encerrarem o débito, os clientes do Banco Original terão uma parcela do valor abatido na fatura do cartão de crédito da marca (para os titulares) ou então depositado em suas contas correntes.

Leia também: IPVA SP 2020: esqueceu de pagar a 1° parcela? Saiba o que fazer!

O valor do desconto é o mesmo ofertado pela prefeitura para aqueles que pagarem à vista, entretanto, com a chance de dividir a despesa. A medida funcionará apenas na cidade de São Paulo e só poderá ser aplicada a um único imóvel por cliente do banco.

Além disso, o valor máximo de devolução do cashback será de R$ 100 por parcela, contabilizando uma volta de R$ 1 mil.

“Queremos que nossos clientes sempre tenham a melhor experiência com a gente. Com o orçamento mais apertado no início do ano, é comum precisar de mais fôlego para pagar as contas”, afirmou Guilherme Oliveira, diretor de Cartões e Meios de Pagamentos.

Sobre o IPTU SP 2020

Os carnês de pagamento já estão sendo enviados e devem ser todos entregues até o dia 20 de fevereiro. A primeira rodada de pagamentos começará ainda nesse mês e diz respeito a cota única, com o desconto de 3% para quem pagar o valor total à vista.

No caso dos contribuintes que desejarem dividir o imposto, há a chance de parcelar até o mês de novembro, sendo o último prazo de pagamento. Os valores variam de acordo com o tamanho e avaliação financeira de cada imóvel. Quanto maior, mais caro e bem localizado, maior será a taxação.

Quem desejar consultar os boletos antes da entregar dos Correios, pode acessar o site da prefeitura e emitir imediatamente. O procedimento é simples, basta abrir o portal, selecionar a aba “Cidadão”, depois “Fazenda” e clicar em IPTU.

Ao abrir a feita especialmente para o IPTU SP 2020, será necessário escolher “Consulta e 2° via”, informar o número de registro do imóvel e confirmar. As guias serão apresentadas automaticamente, podendo ser impressas ou pagas por meio dos sites das instituições financeiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.