IPTU 2020 SP: pagamento está cada vez mais perto; veja como pagar 

Todos os brasileiros precisam, início do ano, realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No entanto, as regras e funcionamento do tributo são diferentes para cada município. Saiba aqui o valor que será pago no IPTU 2020 SP e quais as formas para poder quitar o débito.

IPTU 2020 SP: conheça quais as formas para quitar o tributo 
IPTU 2020 SP: conheça quais as formas para quitar o tributo  (Imagem: Reprodução / Google)

O IPTU é cobrado pela prefeitura de cada município e deve ser pago por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O que for arrecadado com o pagamento do IPTU 2020 SP é investido nas áreas públicas da cidade, como segurança, educação, transporte e mais. 

Leia também:  IPTU SP 2020: Banco Original oferece pagamento diferenciado com cashback

No município de São Paulo, o IPTU pode ser pago à vista com 3% de desconto, desde que seja quitado até o mês de fevereiro.

Até 31 de outubro de 2019 os moradores puderam escolher a melhor data para quitar as parcelas do IPTU 2020 SP. Porém, se o contribuinte não fez a escolha, o vencimento será em 9 ou 14 de fevereiro.

Caso seja escolhido o parcelamento, poderá ser feito em até dez vezes. Aqueles que parcelarem receberão os carnês com valores em até cinco dias antes do vencimento da segunda parcela, que será no mês de março. 

O parcelamento pode ser colocado em débito automático, porém, para isso é preciso cadastrar os dados no site da prefeitura.

A multa por atraso será de 0,33% ao dia sobre a parcela atrasada até o limite de 20%. Caso a inadimplência continue no mês seguinte, serão adicionados a atualização monetária e juros de 1% ao mês.

Os contribuintes precisam realizar o pagamento do IPTU, pois se ficar em dívida terão que arcar com o valor atualizado. Um novo boleto pode ser gerado pelo site da prefeitura. 

O contribuinte inadimplente não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns chegam ir a leilão para que a prefeitura receba o dinheiro. 

Para fazer acordos e quitar os débitos pendentes, procure uma unidade da Secretaria Municipal da Fazenda e apresenta o número de inscrição da propriedade.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020 SP: pagamento está cada vez mais perto; veja como pagar 

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA