IPTU Belém 2020: boletos começam a ser entregues; veja como pagar

Moradores de Belém devem ficar atentos. O carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começaram a ser entregues nessa segunda-feira (27). A primeira cobrança tem como prazo final o dia 10 de fevereiro e oferecerá até 10% de desconto no valor total do IPTU Belém 2020.

IPTU Belém 2020: boletos começam a ser entregues; veja como pagar
IPTU Belém 2020: boletos começam a ser entregues; veja como pagar

A redução diz respeito ao pagamento por meio da cota única. Nesse caso, quem cumprir o prazo estipulado e encerrar a dívida totalmente e de forma à vista será contemplado.

Leia também: Isenção do IPTU está garantida aos aposentados; saiba como pedir

Além disso, haverá uma segunda chance da modalidade com prazo final em 10 de março. Os contribuintes que também pagarem o valor de uma vez serão contemplados com 7% de desconto.

Por fim, há a possibilidade de dividir o IPTU Belém 2020 em até 10 vezes. O primeiro pagamento será em fevereiro e se estenderá até o mês de novembro.

Consulta online

Quem não quiser esperar pelos carnês e desejarem consultar os valores pela internet podem acessar o site da prefeitura. No portal, basta ir até a aba de serviços que fica no fim da página no canto direito, selecionar a opção “Emissão de carnê do IPTU”.

Ao clicar na opção será preciso informar o número de registro do imóvel para que os boletos sejam disponibilizados.

Confirmando os dados o contribuinte consegue ter acesso imediato a documentação, podendo imprimi-la ou paga-la por meio dos aplicativos das instituições financeiras.

IPTU Belém 2020

Esse ano o imposto oferecerá até 30% de desconto para aqueles que estão em situação de adimplência referente a 2019 e também haverá mais 10% de reajuste para os imóveis utilizados para fins empresariais.

O IPTU Belém 2020 contou com um ajuste inflacionário de 3,22% e espera uma contribuição acima dos 52% contabilizados em 2019.

“A gente alerta o contribuinte para evitar a inadimplência, porque no caso do IPTU, numa execução a pessoa pode até ter o seu imóvel leiloado para quitar o débito fiscal. O que é uma situação muito grave, com um impacto muito grande”, explicou o secretário de finanças, José Capeloni.

Locais de atendimento

  • Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, na praça Barão do Rio Branco, 23, em frente à igreja das Mercês, bairro da Campina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
  • Posto de Atendimento do distrito de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 900, no prédio da Agência Distrital, bairro do Cruzeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h
  • Posto de Atendimento do distrito de Mosqueiro, na travessa Pratiquara, 18, em frente à praça Matriz da Vila, de terça à sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 8h às 13h
  • Estação Cidadania do shopping Pátio Belém ou no Posto Bel Fácil do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU Belém 2020: boletos começam a ser entregues; veja como pagar

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA