Bolsa Família de 2020 começou: instruções para fazer o saque 

O calendário para receber o benefício do programa Bolsa Família de 2020 já começou. Saiba como realizar o saque do dinheiro e não ter a quantia bloqueada.

Bolsa Família de 2020 começou: instruções para fazer o saque 
Bolsa Família de 2020 começou: instruções para fazer o saque

O Bolsa Família é um benefício que foi criado no ano de 2003, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após Lula propor a junção de outras bolsas para compor o programa.

O sistema faz uma transferência de renda e atende as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e de pobreza por todo o país.

Saiba também: Bolsa Família suspenso? Aprenda a reverter situação

O calendário utilizado determina os dias de pagamento conforme o último dígito do  Número de Identificação Social (NIS), que também é chamado de PIS ou NIT. Esse número se encontra no cartão que a família utiliza para receber o benefício.

O primeiro mês de saque do Bolsa Família de 2020 deu início nesta semana. Para receber é necessário que o beneficiário tenha em mãos o seu cartão cidadão e a senha.

Caso não tenha o cartão, o beneficiário deve informar o seu NIS e estar com carteira de identidade e CPF.

É possível que o beneficiário realize a consulta de seu saldo, ele pode ligar no telefone 0800 726 02 07, digitar 2 e novamente 2. Logo após é preciso informar o número do NIS. 

Aqueles beneficiários que não realizaram o saque de seu benefício, ainda podem realizar no prazo de 90 dias, ou seja, três meses. Essas famílias poderão comparecer ao banco até março para sacar o salário.

Caso não realizem a retirada o governo faz o bloqueio do benefício. Depois, para que seja feito o desbloqueio o responsável deverá justificar a não realização do recebimento.

Em seguida, o governo irá analisar a justificativa para decidir se o benefício será disponibilizado novamente para a família.

Se for, a família poderá sacar todo o dinheiro que estava preso na conta durante o tempo que o benefício ficou bloqueado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!