IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores

Moradores da cidade de Salvador podem comemorar, pois em 2020 o Imposto Predial Territorial Urbano contará com até 7% de desconto em seu valor total. A isenção será aplicada para aqueles que optarem pela cota única, quitando o IPTU Salvador 2020 à vista, até o dia 28 de fevereiro. O boleto já está disponível e pode ser gerado pelo site da Sefaz.

IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores
IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores

No caso daqueles que desejarem parcelar, o imposto poderá ser pago em até 10 vezes e a prestação de conta ocorrerá até o mês de novembro.

Leia: IPTU Digital 2020: método tem poupado tempo e dinheiro das prefeituras

A modalidade não oferecerá descontos e caso o pagamento seja atrasado mensalmente será acumulado valores de juros e multas.

Há também descontos para os donos de hotéis em toda a cidade. A ação, desenvolvida pelo governo municipal, tem como objetivo fomentar o mercado hoteleiro a partir da redução do imposto.

As marcas que desenvolverem ações que comprovem um lucro financeiro para a região terão isenção de até R$ 300 no IPTU Salvador 2020.

O desconto total será de 40% por hotel e para ter acesso será preciso comprovar gastos que estejam relacionados a atividades de inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

Emissão dos boletos

Para emitir os carnês de pagamento basta clicar aqui e seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique na opção “Emissão da 2ª via”;
  • Agora, preencha o campo com o número de inscrição da sua propriedade;
  • Selecione o ano que desejado;
  • Preencha o campo com o código de segurança que aparecerá na imagem;
  • Agora, clique na opção “Consultar”;
  • Aparecerá na tela a opção para emitir o boleto IPTU, clique nessa opção e imprima o documento.

Mais informações sobre IPTU Salvador 2020

Esse ano o imposto não sofreu um reajuste de valores e está com a mesma porcentagem estimada em 2019 de 3,27%. A cobrança será exigida para todos os proprietários de imóveis e terrenos no centro e demais zonas da cidade, e deverão ser pagos até o mês de dezembro.

O não pagamento resultará em cobranças maiores de juros e impostos e ainda colocar o nome do proprietário na dívida ativa. Os valores variam de acordo com o tamanho e localização do imóvel que quanto mais novo e mais caro pelo mercado imobiliário, maior terá uma taxação tributária.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.