IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores

Moradores da cidade de Salvador podem comemorar, pois em 2020 o Imposto Predial Territorial Urbano contará com até 7% de desconto em seu valor total. A isenção será aplicada para aqueles que optarem pela cota única, quitando o IPTU Salvador 2020 à vista, até o dia 28 de fevereiro. O boleto já está disponível e pode ser gerado pelo site da Sefaz.

IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores
IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores

No caso daqueles que desejarem parcelar, o imposto poderá ser pago em até 10 vezes e a prestação de conta ocorrerá até o mês de novembro.

Leia: IPTU Digital 2020: método tem poupado tempo e dinheiro das prefeituras

A modalidade não oferecerá descontos e caso o pagamento seja atrasado mensalmente será acumulado valores de juros e multas.

Há também descontos para os donos de hotéis em toda a cidade. A ação, desenvolvida pelo governo municipal, tem como objetivo fomentar o mercado hoteleiro a partir da redução do imposto.

As marcas que desenvolverem ações que comprovem um lucro financeiro para a região terão isenção de até R$ 300 no IPTU Salvador 2020.

O desconto total será de 40% por hotel e para ter acesso será preciso comprovar gastos que estejam relacionados a atividades de inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

Emissão dos boletos

Para emitir os carnês de pagamento basta clicar aqui e seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique na opção “Emissão da 2ª via”;
  • Agora, preencha o campo com o número de inscrição da sua propriedade;
  • Selecione o ano que desejado;
  • Preencha o campo com o código de segurança que aparecerá na imagem;
  • Agora, clique na opção “Consultar”;
  • Aparecerá na tela a opção para emitir o boleto IPTU, clique nessa opção e imprima o documento.

Mais informações sobre IPTU Salvador 2020

Esse ano o imposto não sofreu um reajuste de valores e está com a mesma porcentagem estimada em 2019 de 3,27%. A cobrança será exigida para todos os proprietários de imóveis e terrenos no centro e demais zonas da cidade, e deverão ser pagos até o mês de dezembro.

O não pagamento resultará em cobranças maiores de juros e impostos e ainda colocar o nome do proprietário na dívida ativa. Os valores variam de acordo com o tamanho e localização do imóvel que quanto mais novo e mais caro pelo mercado imobiliário, maior terá uma taxação tributária.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU Salvador 2020: prefeitura divulga redução no imposto e anima moradores

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA