IPTU Recife 2020: saiba quais as condições para pagar o tributo

Moradores do Recife devem ficar atentos, pois o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano começará a valer a partir das próximas semanas. Por enquanto, aqueles que desejarem pode imprimir as guias de pagamento online através do site da prefeitura. O IPTU Recife 2020 contará com descontos de até 10% a depender das condições de pagamento.

IPTU Recife 2020: saiba quais as condições para pagar o tributo
IPTU Recife 2020: saiba quais as condições para pagar o tributo

Aqueles que não estão com débitos e têm uma situação fiscal em dia, contarão com uma redução de 10% no valor total da parcela única. Para isso, é preciso quitar o imposto por completo e à vista.

Veja também: IPVA PE 2020 sofre alterações e usuários precisam saber

Já quem não puder encerrar a dívida de uma única vez e estiver com o nome limpo, o reajuste será de 5% em cada parcela agendada. Por fim, aqueles que estão em débito, mas ainda assim optaram pelo pagamento da cota única, também serão contemplados com 5% de isenção.

Emissão do carnê digital do IPTU Recife 2020

Para otimizar a prestação de contas, a prefeitura do município permite que os contribuintes emitam suas próprias guias de pagamento, por meio de seu portal.

Basta acessar o site www2.recife.pe.gov.br e seguir os seguintes passo a passo:

  • Encontre a opção “IPTU e Taxa de Limpeza”;
  • Selecione “Extrato de Débito e Emissão de Guias (DAM)”;
  • Informar o número de registro do imóvel;
  • Selecionar se deseja o boleto único ou as guias parceladas, podendo efetuar o pagamento de todas as parcelas em DAM único (valor total), ou informando o número das parcelas (pagamento parcelado), caso o débito seja do ano atual;
  • Clicando no ícone da impressora ao lado do período desejado;
  • Para os débitos de anos anteriores, é possível gerar o DAM único (valor total) escolhendo a data de vencimento ou realizar simulação e o parcelamento clicando na opção parcelar.

Em caso de atraso no pagamento das parcelas do IPTU Recife 2020, o contribuinte precisará entrar no portal e refazer as etapas acima de modo que possa emitir novas guias com as datas e valores de juros atualizados.

Instituições para pagar o imposto

No Recife, os pagamentos poderão ocorrer nas instituições financeiras abaixo. É válido ressaltar que o contribuinte pode quitar a dívida tanto nas agências físicas, quanto por meio dos aplicativos de cada banco, conforme desejar.

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Banco Itaú
  • Banco Santander
  • Caixa Econômica Federal
  • Lotéricas (No limite fixado pela CEF)
  • SICREDI

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU Recife 2020: saiba quais as condições para pagar o tributo

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA