IPTU Goiânia 2020: prefeitura vai conceder desconto aos bons pagadores

Proprietários de imóveis devem ficara atentos ao pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Goiânia 2020, capital do estado de Goiás. Para a cobrança, a prefeitura irá conceder descontos que vão beneficiar os bons pagadores.

IPTU Goiânia 2020: prefeitura vai conceder desconto aos bons pagadores
IPTU Goiânia 2020: prefeitura vai conceder desconto aos bons pagadores

De acordo com as informações divulgadas, os carnês de pagamento devem ser entregues até o próximo dia 5 de fevereiro. Ao todo, serão 587 mil boletos de cobrança do IPTU Goiânia 2020.

A expectativa é arrecadar mais de R$ 680,2 milhões. E, que no final, o recebimento espontâneo seja de aproximadamente 75% desse valor.

Leia mais: IPTU Digital 2020: método tem poupado tempo e dinheiro das prefeituras

Os interessados em realizar o pagamento de forma adiantada, com data final para o dia 20 de fevereiro, irão receber desconto da prefeitura. Serão oferecidos 10% sob o valor total da dívida.

Na mesma data também vence a parcela para aqueles contribuintes que optam pelo pagamento parcelado, que pode ser efetuado em até 11 vezes sem juros. Mas, números de parcelas deve obedecer o valor mensal que não seja menor a R$ 26,28.

Para 2020, a prefeitura realizou um reajuste no imposto de 2,66%, pontuando os valores já de base da inflação oficial do Brasil, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Mas, mesmo desta forma, não houve aumento real no valor do imposto de imóveis cujas características não foram alteradas.

Para realizar o pagamento os interessados podem retirar as guias também através do site da Prefeitura de Goiânia, o www.goiania.go.gov.br. Ainda é possível emitir nas unidades Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o município.

Elas estão espalhadas pela cidade com pontos nos bairros do Paço Municipal, Park Lozandes; Cidade Jardim, bairro homônimo; Antiga Estação Ferroviária, Setor Central; e Mangalô, Setor Morada do Sol.

Ainda há ainda um posto avançado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Setor Sul. Mas, neste espaço o foco é o atendimento de contabilistas.

O site e as unidades de atendimento também são os locais onde os cidadãos que vão pagar o IPTU Goiânia 2020 de forma parcelada devem obter os boletos a partir da segunda parcela.

Calendário de pagamento do IPTU Goiânia 2020

De acordo com o calendário fiscal divulgado pela Secretaria de Finanças, parcelas vencem nos dias 20 de março, 22 de abril, 20 de maio, 22 de junho, 20 de julho, 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 21 de dezembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!