Concurso público para Marinha é aberto com número incrível de vagas

Divulgas novas oportunidades de ingresso na Marinha Brasileira. Nesta semana foi divulgado edital que contempla o concurso público para Marinha com 960 vagas no curso de formação de soldados fuzileiros navais em nove localidades.

Concurso público para Marinha é publicado com número incrível de vagas
Concurso público para Marinha é publicado com número incrível de vagas

Deste número de vagas, serão distribuídas 480 vagas para a turma I, e igual número para a turma II. De acordo com as informações do edital, 20% destas vagas serão reservadas para candidatos negros.

Podem se inscrever no concurso público para Marinha candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos com a data no dia 1º de janeiro de 2021.

Leia também: Concursos públicos no país ganham incentivo de Bolsonaro 

Além disso, é exigido ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2 metros. Outro ponto de pré-requisito detalhado é a necessidade do interessado ter concluído com aproveitamento, o Ensino médio ou curso equivalente, em um estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente.

Para mais informações sobre os pré-requisitos, é necessário conferir as informações descritas no edital do processo seletivo.

O processo inclui as seguintes etapas: exame de escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica.

Ainda está previsto teste de aptidão física de ingresso e  verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos. Estas etapas descritas no processo seletivo são de caráter eliminatório.

Após a conclusão do curso, o Aprendiz-Fuzileiro Naval será nomeado a Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) deverá cumprir o estágio inicial na função de 12 meses. Depois desta etapa, ele passará a atuar na carreira naval do Serviço Ativo da Marinha.

Como se inscrever no concurso público para Marinha

Os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 19 de fevereiro e seguem até d 20 de março pelo site, no link “Concursos para o CFN”.

Ainda é possível realizar a candidatura presencialmente, postos nas localidades de Marataízes (ES) e Rio Novo (MG). Mas para esta opção é necessário se programar. Só estará disponível nos dias 17 e 19 de março. A taxa é de R$ 25,00, e deve ser paga em qualquer agência bancária até 23 de março.

Locais de oferta das vagas

  • Unidades da MB no Rio de Janeiro (569 vagas).
  • 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM (81 vagas)
  • 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém – PA (37 vagas)
  • 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Ladário – MS (33 vagas)
  • Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (BtlDefNBQR) – Aramar (14 vagas)
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN (53 vagas)
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (50 vagas)
  • Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA (44 vagas)
  • Unidades da MB em Brasília – DF (79 vagas).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!