IPVA 2020 RJ: calendário de pagamento com desconto começa hoje!

Motoristas do Rio de Janeiro precisam ficar atentos. Nesta terça-feira (21) é o primeiro dia para pode quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores com desconto. O pagamento é destinado para aqueles que possuem automóveis com a numeração final da placa zero e permite um desconto de 3% na quantia total do IPVA 2020 RJ.

IPVA 2020 RJ: calendário de pagamento com desconto começa hoje!
IPVA 2020 RJ: calendário de pagamento com desconto começa hoje!

Para ter acesso aos carnês, basta acessar o site do Detran RJ. O procedimento é simples, ao entrar no site é preciso ir até a parte de tributos e selecionar a opção IPVA.

Na sequência, o contribuinte deve informar o número do Renavam do imóvel e confirmar a informação.

Notícia relacionada: IPVA RJ 2020: veja quem tem direito a isenção do tributo

O boleto será disponibilizado automaticamente e poderá ser pago tanto presencialmente, nas agências bancárias, como por meio das plataformas digitais das instituições financeiras.

O boleto também pode ser impresso no site do Bradesco, na aba de impostos e tributos. Quem tem conta no banco consegue fazer o pagamento automático com o código de barras.

É preciso ficar atento ao prazo de vencimento, principalmente os que desejam obter o desconto.

Calendário IPVA 2020 RJ para pagamento à vista

Nos próximos dias, o calendário da cota única se encerrará para os seguintes grupos, confira:

  • Numeração final 1 – quarta (22);
  • Numeração final 2 – quinta (23);
  • Numeração final 3 – sexta (24).

Aqueles que desejarem parcelar o imposto poderão paga-lo até o mês de abril. A ordem de pagamentos será definida também pela numeração final da placa do veículo e devem ser cumpridas para evitar multas e juros.

Em casos de atrasos e inadimplência

Aqueles que não encerrarem o tributo conforme exige a Secretaria da Fazenda ficarão sujeitos a pagarem multas, já que transitar inadimplente é considerado multa gravíssima.

No entanto, apenas no estado do Rio de Janeiro a dívida com o IPVA não impede que seja emitido e atualizado o documento de licença, o CRLV.

Sobre o IPVA RJ 2020

Esse ano o imposto apresentou valores 3,36% em comparação a 2019. Para ter as cobranças definidas foi levado em consideração as taxas da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O valor final do IPVA é definido de acordo com o tipo de cada veículo e leva em consideração o preço do automóvel no mercado x as alíquotas aplicadas a categoria.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPVA 2020 RJ: calendário de pagamento com desconto começa hoje!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA