Fim do banco Neon? Usuários relatam instabilidade nos serviços

Muitos usuários de banco migraram das instituições financeiras tradicionais para as digitais em busca de conforto e praticidade. Mas, e se essas também começarem a dar dor de cabeça? Na última semana, os correntistas do banco Neon ficaram bem insatisfeitos com o serviço prestado pelo aplicativo. No Google Trends, ferramenta responsável por monitorar pesquisas no Google, os termos “banco neon quebrou” e “banco neon faliu” ficaram em destaque.  

Fim do banco Neon? Usuários relatam instabilidade nos serviços
Fim do banco Neon? Usuários relatam instabilidade nos serviços

Apresentando a mensagem “indisponibilidade temporária” o app do banco Neon, que pode ser baixado por IOS ou Android, impossibilitou as compras de alguns de seus clientes.

Leia também: Neon mira nos microempreendedores para sucesso da fintech 

Nas redes sociais, estes usuários reclamaram tanto de falhas para fazer login quanto no uso do cartão físico, que não dava a opção de pagar em maquinetas ou de sacar dinheiro. 

Por nota, a rede Neon informou: “sobre a instabilidade nos acessos ao aplicativo da Neon na tarde desta terça-feira (14), a empresa esclarece que foi um episódio pontual e que a situação já foi normalizada”.

Em mensagens privadas para os clientes que reclamaram nas redes, o banco avaliou que a “pequena instabilidade momentânea” impactou a maioria dos serviços e está sendo analisada pela equipe para que seja resolvida o mais rápido possível. 

Junto com a mensagem de erro, quem tentava usar o cartão se deparava com a recomendação para entrar em contato com o endereço de e-mail de atendimento, o [email protected].

As insatisfações também puderam ser postadas na página do Neon Pagamentos, acessando a opção Reclame Aqui. O erro do banco atrapalhou tanto pessoas físicas quanto jurídicas. 

Segundo o levantamento do Google Trends, na terça-feira os termos “banco neon quebrou” e “banco neon faliu” estiveram com volume de buscas em ascensão por pelo menos 24h.

A procura por [email protected], o e-mail de atendimento da empresa, também aumentou a partir das 9h e atingiu o pico de interesse às 13h48. 

Se você entrar agora no banco Neon verá que todas as modalidades oferecidas pela fintech estão operando dentro da normalidade. Isto inclui cartões de débito e crédito, e as funções encontradas no app da instituição.

Porém, o episódio ainda chateia os clientes: “Vim pagar a minha humilhante dívida de 24 reais adquiridas graças ao vexame que o banco Neon me fez passar”, diz uma das últimas postagens sobre a fintech na rede social Twitter.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!